Saiba como ingressar na PUCRS com a nota do Enem

Metade das vagas dos cursos de graduação para o primeiro semestre de 2021 são reservadas para o Exame Nacional do Ensino Médio

04/11/2020 - 14h18
Saiba como ingressar na PUCRS com a nota do Enem

Foto: Pexels

Estudar em uma universidade com estrutura completa e currículos voltados à promoção da autonomia do empreendedorismo é o sonho de muitas pessoas que almejam cursar uma graduaçãoPara realizar esse sonho ainda no primeiro semestre 2021, uma das possibilidades é utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar nos cursos da PUCRS, que têm reserva de 50% das vagas para esta modalidade. Inscreva-se neste link  e confira o passo a passo para ler o Edital e o Manual do Candidato. 

Para aproveitar a nota do Enem é necessário ter alcançado pelo menos 400 pontos e não ter zerado a redação nos exames de 2011 a 2019. Para o curso de Medicina, especificamente, é preciso ter feito no mínimo 600 pontos nas provas aplicadas entre 2016 e 2019. 

Além de apresentar a documentação com foto e o CPFtambém é necessário informar a nota e o número de inscrição da edição do Enem que você deseja aproveitar. Essas informações são importantes para a verificação junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). 

Sobre a classificação 

No caso do Enem, a classificação será realizada com base na ordem decrescente da média aritmética das notas de desempenho no exame, respeitados os percentuais de vagas destinadas a cada uma das modalidades, sendo os outros 50% reservados para ingresso via prova do Vestibular. 

Estude na melhor  

A PUCRS conta com um ecossistema completo: o melhor parque tecnológico do Brasillaboratórios de criatividade, empreendedorismo, prototipagem, com incubadora e assessoramento completo a startups, coworking e inúmeros outros espaços que promovem impacto social.  

Confira benefícios e bolsas disponíveis e não perca o prazo para se inscrever no Vestibular 2021 ou ingressar com o Enem.