Revista PUCRS lança aplicativo

App está disponível para Android e iOS

10/11/2015 - 10h25

Nesta terça-feira, 10 de novembro, a Revista PUCRS lança seu aplicativo para smartphones e tablets, disponível para instalação gratuita para Android (Play Store) e iOS (App Store). Uma vantagem é que o app também pode ser acessado pelo aplicativo da Universidade. Para os alunos que têm a ferramenta, é só abrir o novo ícone. O mesmo vale para professores, técnicos administrativos e funcionários do Tecnopuc.

Ao instalar o app Revista PUCRS no dispositivo móvel, o leitor ainda pode pesquisar o acervo da publicação desde o ano 2000. Todas essas edições, no entanto, não ocupam o armazenamento do dispositivo móvel. “O acesso aberto é considerado pela PUCRS condição necessária à democratização da informação”, afirma a editora executiva da publicação, jornalista Magda Achutti.

Matérias aprofundadas sobre pesquisas, saúde, ambiente, tecnologia, inovação, entrevistas e pessoas que fazem a Universidade serão acessadas diretamente no celular ou tablet. E ainda há uma área de notícias com atualizações entre uma edição e outra, que tem intervalo bimestral.

Ao lançar mão da nova ferramenta, a PUCRS faz a diferença na forma de se comunicar desenvolvendo uma estratégia, por meio de sua Revista, que engloba nova modalidade de transmitir informação multimídia e conhecimento, sem deixar de lado a sua versão impressa. O app permite ainda atingir milhões de usuários que ultrapassam os muros da Universidade.

Com 37 anos de circulação, periodicamente a Revista PUCRS está de cara nova. Agora, desafia-se a mudar para levar informação qualificada com impacto em larga escala. Um dos principais propósitos da publicação é traduzir a linguagem acadêmica, científica, para a jornalística. Qualquer pessoa pode ter acesso ao saber produzido na Universidade.

Todo o conteúdo da Revista PUCRS também está disponível no site www.pucrs.br/revista, além de material extra produzido exclusivamente para a web.