Rede Marista propõe ações em comemoração aos 200 anos do Instituto Marista

Em 2017 é celebrado o bicentenário da atuação marista no mundo

Por: Rede Marista

03/10/2016 - 17h59

Maristas em RedeEm 2017 é celebrado o bicentenário da atuação marista no mundo. Como parte das comemorações, o projeto Maristas em Rede propõe a realização de pelo menos 200 ações para celebrar os 200 anos, idealizadas de modo colaborativo, realizadas por pessoas que acreditam na promoção da vida e na transformação do mundo. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estarão, juntos, engajados na realização de iniciativas de impacto social para além dos muros no âmbito da educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação.

Atualmente, o projeto está em fase de cadastro de ações que já acontecem nas instituições. Em breve, o público em geral poderá sugerir novas ações em todas as regiões onde a Rede Marista está presente. Acesse o site www.maristas.org.br/emrede para saber mais sobre o projeto.

São dois séculos desde que São Marcelino Champagnat, no interior da França, idealizou seu projeto de transformar vidas por meio da educação evangelizadora. A instituição que nasceu da sua audácia e fé, em 1817, ganhou o mundo e está, hoje, em mais de 80 países, transformando a vida de milhares de pessoas em todos os continentes.