Incubadora seleciona empresas de tecnologia com foco na área da saúde

Chamada especial recebe inscrições ocorre até o dia 25 de novembro

Por: Redação Ascom

22/11/2016 - 11h42
Fachada da Incubadora Raiar

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Raiar – Incubadora de Empresas da PUCRS seleciona empresas de tecnologia da área de saúde para integrar seu ecossistema de empreendedorismo e inovação. A inscrição deve ser feita no site da Raiar (www.pucrs.br/raiar), na palestra #VemPraRaiar – Especial Saúde. Durante o evento, que será realizado no dia 25 de novembro, no prédio 96E do Tecnopuc, no Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), serão informados os detalhes do processo seletivo, assim como o modelo de negócio e o funcionamento da Incubadora.

Após a palestra, as empresas interessadas poderão encaminhar suas propostas para que os modelos de negócio sejam analisados pela equipe gestora da Incubadora. As pré-selecionadas participarão de bancas de avaliação presencial, em dezembro. As empresas aprovadas em todas as etapas poderão efetivar o contrato de incubação com a PUCRS.

Benefícios

Aos incubados, a Raiar oferece conexão com o mercado, mentorias, espaços físicos como áreas de convivência, salas de reuniões e auditórios. Há ainda a facilitação de acesso a laboratórios, serviços especializados, bibliotecas e outros diferenciais da Universidade. As empresas também são beneficiadas com custos subsidiados, auxílio à promoção, divulgação, busca de parcerias de fomento a negócios e captação de recursos, além de suporte nas áreas de gestão, capital, design gráfico e assessoria de imprensa.

O vínculo com a Incubadora coloca as empresas em contato direto com companhias instaladas no Parque Científico e Tecnológico da Universidade (Tecnopuc), como HP e Microsoft, entre outras, formando um ambiente de interação e construindo novos espaços de inovação. Informações complementares podem ser obtidas no site da Raiar ou pelo telefone (51) 3320-3673.