PUCRS tem ações de comunicação reconhecidas como as melhores do Brasil

Universidade foi premiada com dois troféus no Prêmio Aberje

27/11/2018 - 15h44
prêmio aberje, pucrs 360, open campus

Lidiane Amorim e Marcelo Bonhemberger
Foto: Divulgação

Pela primeira vez, a Universidade conquista o mais alto reconhecimento de comunicação do Brasil: o Prêmio Aberje. A PUCRS foi vencedora em duas categorias na etapa nacional desta honraria que é concedida pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Na solenidade, ocorrida em São Paulo, teve como representantes da Universidade o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Marcelo Bonhemberger, e a assessora de Comunicação e Marketing, Lidiane Amorim.

O movimento PUCRS 360° – Estratégia de marca para uma Universidade em transformação foi premiado na categoria Comunicação de Marca, concorrendo com Unimed-BH e Volkswagen do Brasil. Já o Open Campus – Dois dias de uma experimentação universitária completa foi o melhor, junto a outros dois projetos, na categoria Comunicação e Organização de Eventos, que contou com os concorrentes Nissan, Fundação Banco do Brasil, Enel e Livelo.

“Este reconhecimento na maior premiação nacional da área de comunicação empresarial é motivo de satisfação para a PUCRS. Sinaliza que desenvolvemos não apenas um trabalho exitoso em comunicação, mas somos reconhecidos como uma marca de expressão nacional que carrega consigo atributos e valores distintivos. Recebermos esses prêmios no ano em que completamos 70 anos de história é também uma forma de homenagem e celebração, motivo para nos alegrarmos como Comunidade PUCRS e trabalhar internamente para sermos sempre melhor”, enfatiza o reitor Ir. Evilázio Teixeira.

A entrega dos prêmios ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 26 de novembro, e além dos vencedores em 18 categorias, também foram conhecidos os destaques da comunicação corporativa nas categorias Profissional e Educador do ano, mídias do ano e empresa do ano.

Reconhecimentos na comunicação

Além do Prêmio Aberje, a Universidade também foi vencedora no Salão ARP, da Associação Riograndense de Propaganda, na categoria Anunciante do Ano. A premiação reconhece, anualmente, os profissionais e marcas de destaque no mercado gaúcho.