PUCRS sedia encontro internacional que debate redução da emissão de CO2 por universidades

Consórcio formado por 14 instituições é financiado pela Erasmus+ e chega ao final após três anos de projeto

24/04/2023 - 17h08

Nos dias 26, 27 e 28 de abril, a PUCRS sedia o encontro final do projeto QualEnv Change the Climate: Assuring the Quality of Environmental Strategies in Latin-American Higher Education (Mudando o clima: Garantindo a qualidade das estratégias ambientais no Ensino Superior latino-americano). O evento é financiado pelo consórcio Erasmus+, formado por 14 instituições, sendo três universidades europeias e 11 latino-americanas. Para acessar a programação completa e fazer a inscrição, acesse o site oficial do evento neste link.   

O encontro acontece no Auditório do Prédio 50, com palestras em português, espanhol e inglês. O evento é gratuito e aberto ao público, com emissão de certificado de participação. Nas conferências, as universidades participantes apresentarão os resultados e percepções do projeto, que iniciou em janeiro de 2020. A ação envolveu iniciativas como o desenvolvimento de programas de gestão ambiental nas instituições latino-americanas.  

Para o diretor do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e professor da Escola de Ciências da Saúde e da Vida, Nelson Fontoura, que está à frente da coordenação do projeto na PUCRS, esse encontro permitirá uma avaliação crítica dos avanços na gestão para a sustentabilidade das instituições da América Latina.  

“Além disso, permitirá a discussão sobre o caminho de cada instituição e as estratégias para a implementação de modelos de gestão com foco em sustentabilidade, de modo a contribuir para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Agenda 2023 das Nações Unidas (ONU)”, completa.

SERVIÇO:

  • O quê: Mudando o clima: Garantindo a qualidade das estratégias ambientais no Ensino Superior latino-americano
  • Data: 26, 27 e 28 de abril
  • Horário: 9h
  • Local: Auditório do prédio 50 – Campus PUCRS (Av. Ipiranga, 6681)
  • Investimento: gratuito com emissão de certificado
  • Programação: acesse o link
  • Inscrições: neste link

Leia Mais Veja todas