Universidade recebe homenagem da Federasul por seus 70 anos

Pró-reitor Alam Casartelli representou a Universidade no evento

05/12/2018 - 18h32
2018_12_05-ta_na_mesa(3)

Vinicius Sittoni Brasil, Alam Casartelli, Carla Bonan, Solimar Amaro e Alexander Goulart. Foto: Itamar Aguiar

Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) homenageou a PUCRS na última edição do ano da reunião-almoço Tá na Mesa, realizada nesta quarta-feira, 5 de dezembro. A Universidade recebeu uma placa em alusão à passagem dos seus 70 anos, comemorados em novembro. A entrega foi feita pela presidente da Federação, Simone Leite, ao pró-reitor de Administração e Finanças, Alam Casartelli. Também foram agraciadas a Lojas Pompeia, pela passagem de seus 65 anos e, também, a Rede Plaza de Hotéis, por suas seis décadas de criação.

O Tá na Mesa foi mediado por Simone Leite, e reuniu os presidentes Cristine Grings, da Piccadilly; Emerson Vontobel, da CVI Refrigerantes, e Pedro Coutinho, da GetNet. Eles abordaram seus cases empresariais e as expectativas para o ano de 2019.

70 anos da PUCRS

Crédito: Itamar Aguiar

Foto: Itamar Aguiar

Ao completar 70 anos, em 9 de novembro de 2018, a PUCRS se consolida como uma instituição de ensino e pesquisa, qualificada entre as melhores do País e referência em várias especialidades. A primeira universidade marista no mundo, teve origem em 1927, quando Irmão Afonso (CAsbaux), um religioso de espírito empreendedor e visionário, decidiu criar o Instituto Superior de Comércio. Dessa semente, surgiu o Curso Superior de Administração e Finanças, em 1931, que viria a integrar a Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas. Com Filosofia, Ciências e Letras, Escola de Serviço Social e Direito, foi conquistada a equiparação de universidade, no ano de 1948. O título de Pontifícia foi outorgado pelo Papa Pio XII em 1950, simbolizando o devotamento à Santa Sé. Acompanhe o histórico e demais atividades comemorativas no hotsite www.pucrs.br/70anos.