PUCRS recebe futuros vestibulandos no Open Campus

Estudantes poderão esclarecer dúvidas sobre futuro profissional e conhecer os cursos

Por: Redação Ascom

18/08/2016 - 14h40
Open Campus

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Estão abertas as inscrições para o Open Campus PUCRS 2016. O evento, realizado nos dias 15 e 16 de setembro, tem como objetivo apresentar para os estudantes do Ensino Médio os cursos de Graduação da Universidade. Durante os dois dias de atividades são esperadas cerca de 4 mil pessoas no Campus. Os visitantes serão recebidos em cada curso por professores para desenvolverem experiências práticas relacionadas com as áreas escolhidas. Cada estudante poderá participar de até duas atividades por dia (manhã e tarde), escolhidas no momento da inscrição.

Open Campus 2016O Open Campus é um evento anual que busca auxiliar os futuros vestibulandos a esclarecer dúvidas quanto à escolha profissional e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto por meio do site eventos.pucrs.br/opencampus2016. A Universidade oferece transporte gratuito para colégios e cursos pré-vestibulares de Porto Alegre e colégios Maristas do interior. No entanto, as vagas são limitadas. Informações adicionais estão disponíveis no site citado ou podem ser obtidas pelos telefones (51) 3353-7717 ou (51) 3353-4701.

Durante os dois dias de evento, os estudantes poderão conhecer a PUCRS e visitar, por exemplo, a Biblioteca Central, o Instituto do Cérebro (InsCer/RS), o Museu de Ciências e Tecnologia, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc), o Centro de Microgravidade, o Idear e o Parque Esportivo.

Festival Marista de Robótica

O Festival Marista de Robótica, promovido pelos colégios e unidades sociais da Rede Marista em parceria com a PUCRS, ocorrerá durante o Open Campus. A atividade será no prédio 41 da Universidade e terá como tema Entendimento Global, proposto pela Unesco. São aguardados cerca de 600 estudantes e educadores de diversas instituições de ensino da Rede Marista. Estudantes e educadores mediadores organizam as estratégias para a montagem de maquetes/robôs. Todo o processo de construção é realizado pelo grupo, desenvolvendo o raciocínio lógico e a criatividade. Dentro do Festival, os estudantes são incentivados a competir nos eixos prática, conceito e pesquisa, representados no Desafio de Robôs, Desafio de Drones e Cidade Laboratório.