PUCRS participa da Virada Sustentável

Laboratório de Eficiência Energética participará de três atividades do evento

Por: Redação Ascom

30/03/2017 - 15h19
Foto: Seagul - Pixabay.com

Foto: Seagul – Pixabay.com

O Laboratório de Eficiência Energética (Labee) da PUCRS fará parte da Virada Sustentável, uma mobilização colaborativa que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil. Na segunda edição em Porto Alegre, o evento terá mais de 100 atrações gratuitas e abertas ao público voltadas ao desenvolvimento sustentável. O Labee oferecerá duas palestras: Energia, Ambiente e Sustentabilidade e Energias Renováveis: realidade ou utopia?, além do Stand Labee Na Virada, um espaço com a demonstração de atividades desenvolvidas no laboratório e dicas de economia de energia em casa. A programação completa está disponível no site. As três atividades ocorrem na Casa de Cultura Mário Quintana (Rua dos Andradas – 736, Porto Alegre).

A palestra que relacionará energia, ambiente e sustentabilidade ocorre nesta sexta-feira,  31 de março, entre 10h30min e 12h e tratará das iniciativas do Projeto USE (Uso Sustentável de Energia) do Labee, desenvolvido na Faculdade de Engenharia da PUCRS e aplicado na Universidade e na comunidade. O objetivo é sensibilizar as pessoas sobre o impacto que as ações sustentáveis podem causar no meio ambiente e incentivá-las com dicas de ações que podem ser postas em prática no dia a dia. A segunda palestra ocorre no sábado, 1º de abril, das 10h30min às 12h, e terá a exposição das tecnologias do Centro de Demonstração em Energias Renováveis (Ceder) do Labee. O Ceder é um ambiente integrado para o aprendizado, desenvolvimento e pesquisa de fontes de energias renováveis.

O Stand estará na Casa de Cultura das 9h às 12h do dia 1º de abril e terá a demonstração das atividades desenvolvidas no Labee, a indicação de áreas de atuação no ramo da eficiência energética, além das dicas de economia de energia aplicáveis em casa.


Leia Mais Veja todas