Universidade oferece programação diversificada durante as férias de julho

Atividades contemplam todas as faixas etárias e são destinadas a estudantes e comunidade externa

09/07/2019 - 15h51
múmia, iret neferet, ir. edson, biblioteca celtral irmão josé otão

Exposição egípcia na Biblioteca. Foto: Camila Cunha

Para quem aproveita o período das férias de inverno para reforçar o currículo ou busca alternativas para relaxar ou se divertir com os filhos, a PUCRS oferece diversas oportunidades. Atividades envolvendo ciência, empreendedorismo e até o Antigo Egito estão abertas a universitários e à comunidade. Além disso, alunos de Ensino Médio podem aproveitar o período para participar do Pré-Grad+, uma imersão na vida universitária através de cursos como Ciência do Chocolate, Influencers e Primeiros Socorros.

Confira as possibilidades:

CAPACITAÇÕES

Cursos de inverno
O Centro de Educação Continuada oferece cursos de extensão especiais para o período das férias, ligados à todas as Escolas. Da arquitetura ao cinema, os módulos têm curta duração e garantem certificado de conclusão. Os cursos com matrículas abertas estão disponíveis através do link. O telefone para contato é (51) 33203727.

Pré-Grad+
De 25 a 31 de julho
A experiência é pensada para que estudantes de 15 a 18 anos conheçam a Universidade e explorem áreas de seu interesse através de atividades em sala de aula, laboratórios e espaços de aprendizagem. Cursos como Ciência do Chocolate, Influencers, Mistérios da Natureza e Primeiros Socorros estão disponíveis para os futuros calouros. Inscrições e detalhes sobre o programa podem ser acessados pelo link.

Oficinas de Inverno – Idear
De 16 a 18 de julho
Das 16h às 18h
Quem deseja aprender sobre empreendedorismo e inovação pode participar das oficinas do Idear – Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS. São seis opções de encontros sobre temas variados, incluindo planejamento de mídias sociais, apresentação de pitches e propriedade intelectual. Mais informações e inscrições estão disponíveis no link. O telefone para contato é (51) 33537754.

ATIVIDADES GRATUITAS

múmia, iret neferet, egípcia, egito, exposição, biblioteca irmão josé otão

A mostra é gratuita e aberta ao público. Foto: Camila Cunha

Exposição Iret Neferet
Até 15 de agosto
Das 7h35min às 20h
A mostra reúne objetos e elementos da cultura egípcia utilizados nos rituais de mumificação, com destaque para a cabeça da múmia Iret Neferet, um dos únicos dois exemplares em terras brasileiras. A confirmação de idade, sexo e origem decorreu de pesquisa realizada na PUCRS. Também estão expostos itens dos museus Egípcio e Rosacruz de Curitiba (PR), e de Arqueologia Ciro Flamarion Cardoso. A entrada é gratuita e aberta ao público. Leia mais sobre a descoberta de Iret-Neferet no site da PUCRS.

Biblioteca Central
De segunda a sexta-feira
Das 7h35min às 20h
Sábados
Das 7h35min às 12h30min
O local é aberto ao público e dispõe de um acervo superior a 1,5 milhão de itens. A Biblioteca também fornece acesso gratuito à internet e a computadores para a comunidade acadêmica. Universitários, Alumni PUCRS e alunos de outras instituições podem retirar livros mediante cadastro. Informações sobre obras e cadastros podem ser acessadas pelo site.

Parque Esportivo
A área externa do Parque oferece pista de caminhada e corrida e área playground para as crianças. O complexo esportivo também aluga quadras poliesportivas e conta com aulas de natação e academia de ginástica para alunos matriculados. Informações sobre horários e inscrições estão disponíveis no site.

MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA

Sábado Genial
13 de julho
Das 13h30min às 17h
O Sábado Genial combina entretenimento e ciência em uma tarde de desafios, aventuras, descobertas e diversão nos laboratórios e exposições do Museu. Nessa edição, visitantes de 7 a 12 anos podem desvendar, de forma lúdica, a química por trás da alimentação. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Literatura no Museu
De 29 de julho à 2 de agosto
Das 13h30min às 17h
O que a literatura e os experimentos científicos do Museu têm em comum? Em um roteiro de cinco dias temáticos, pequenos cientistas, de 7 a 12 anos, vão descobrir como ficção e realidade se aproximam por meio de brincadeiras no laboratório, e relevar enigmas do MCT com auxílio de narrativas famosas. As inscrições acontecem através do site.

 


Leia Mais Veja todas