PUCRS integra a National Academy of Inventors

Afiliação é resultado da missão internacional da Universidade

18/02/2016 - 15h50

A PUCRS é o mais novo membro da National Academy of Inventors, Inc. (NAI) – uma organização sem fins lucrativos norte-americana, composta por universidades de todo o mundo, instituições de pesquisa governamentais e sem fins lucrativos destinadas a aumentar a visibilidade da tecnologia acadêmica e inovação. A Universidade é a primeira instituição do Brasil a se tornar um membro afiliado internacional.

A NAI foi fundada em 2010 para reconhecer e incentivar inventores com patentes emitidas a partir do U.S. Patent and Trademark Office, incentivar a divulgação da propriedade intelectual, educar e orientar os estudantes inovadores e traduzir as invenções de seus membros para beneficiar a sociedade. É composta por mais de 3.000 membros e Fellows, abrangendo mais de 200 instituições. A afiliação da PUCRS é resultado da missão internacional da PUCRS,ocorrida em janeiro.