PUCRS facilita qualificação profissional de 14,3 mil servidores municipais

Por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Porto Alegre, a Universidade vai disponibilizar cursos gratuitos

17/08/2020 - 17h27

Oferecer capacitação profissional a mais de 14,3 mil servidores públicos municipais para promover a aprendizagem e qualificar a prestação dos serviços à população é o objetivo de um convênio entre o Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre. 

Anunciado n14 de agosto, o termo de cooperação prevê a oferta de três cursos online gratuitos com apoio da Escola de Gestão Pública (EGP), órgão da prefeitura responsável pelo desenvolvimento de recursos humanos. Os cursos fazem parte do PUCRS Online e são desenvolvidos em uma parceria com o UOL EdTech. Os participantes terão a oportunidade de escolher quais e quantos cursos desejam fazer e, ao final, receberão certificado.  

Por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Porto Alegre, a Universidade vai disponibilizar cursos gratuitos Foto: Pexels

Por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Porto Alegre, a Universidade vai disponibilizar cursos gratuitos Foto: Pexels

Missão de contribuir com a comunidade 

Produzir e difundir conhecimento e promover a formação humana e profissional para o desenvolvimento faz parte da missão da PUCRS. Segundo o reitor, Ir. Evilázio Teixeira, com o convênio a instituição cumpre sua missão na busca de contribuir com a sociedade. “Temos motivos para nos alegrar com uma parceria fundamental à capacitação técnica e humana dos servidores públicos da nossa cidade. Desejo que essa iniciativa realmente auxilie na instrução de todos os envolvidos”, ressalta. 

A coordenadora da EGP, Sirley Carvalho, acrescenta que a troca de informações com uma instituição de ensino é uma maneira de oxigenar a disseminação de conhecimento da área pública. Com início das aulas previsto para setembro, o convênio tem duração de seis meses. Não há limitador de número de vagas para participar. 

Conheça os cursos: 

  • Produtividade, Gestão do Tempo e Propósito 

Métodos de organização; Gestão do tempo em equipes; Equilíbrio e produtividade; Felicidade x trabalho; Trabalho com propósito; e Equipes engajadas. 

Professores: Christian Barbosa e Carla Furtado. 

Carga horária: 4 horas. 

  • Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo 

O que é a Mentalidade do Desenvolvimento Contínuo, ou Lifelong LearningComo despertar essa mentalidade; Como transformar suas experiências em identidade profissional e pessoal; e Como iniciar seu projeto de Lifelong Learning. 

Professores: Leandro Karnal e André Duhá. 

Carga horária: 4 horas. 

  • Como Alcançar Objetivos Profissionais e Metas Financeiras 

Como desenvolver habilidades que vão diferenciar você; Desmistifique suas finanças pessoais e investimentos, estabelecendo e alcançando metas financeiras e sonhos; e Como tirar do papel seu projeto de desenvolvimento profissional e financeiro. 

Professores: Sidnei Oliveira e Leandro Rassier. 

Carga horária: 5 horas. 

Leia também: Dia Nacional dos Direitos Humanos: se importar com o outro é olhar para si

 


Leia Mais Veja todas