PUCRS está entre as dez melhores universidades brasileiras

Resultado foi apresentado no ranking THE BRICS & Emerging Economies

Por: Redação Ascom

01/12/2016 - 14h48
Pórtico - Bandeira

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A PUCRS está entre as dez melhores universidades brasileiras segundo o The Times Higher Education (THE) BRICS & Emerging Economies. O ranking, divulgado nesta quarta-feira, 30 de novembro, em Londres, avaliou 300 instituições de Ensino Superior dentro do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e de outras 36 economias internacionais consideradas emergentes. A avaliação leva em conta itens como pesquisa, ensino, transferência de conhecimento e atividade internacional. Em meio às 25 universidades brasileiras citadas, apenas três não são públicas e a PUCRS é uma delas.

No Rio Grande do Sul, a PUCRS é a única instituição comunitária que integra o ranking. Já considerando as brasileiras mencionadas, a Universidade também figura em segundo lugar no quesito impacto da pesquisa (medido pelo número de citações dos trabalhos acadêmicos da instituição), sexto em termos de transferência de conhecimento entre academia e mercado e sétimo em internacionalização.