PUCRS, é você quem faz

Campanha interna destaca a importância da comunidade universitária

Por: Redação Ascom

13/10/2016 - 16h08

São os alunos, professores, pesquisadores e técnicos-administrativos que fazem diariamente da PUCRS uma Universidade de ponta, inovadora e comprometida com o desenvolvimento da sociedade. Por esse motivo, neste mês será lançada a campanha de marketing interno, criada pela Assessoria de Comunicação e Marketing (Ascom), com o objetivo de reforçar o comprometimento com a Instituição, reconhecer e destacar os esforços individuais e coletivos e estimular o pertencimento, fortalecendo os laços de estudantes e funcionários com a Instituição.

Utilizando como símbolo um bumerangue, o foco central da campanha é demonstrar que as iniciativas e ações de quem faz a PUCRS resultam em um ciclo de desdobramentos positivos, cujos efeitos retornam tanto para a Instituição quanto para a própria pessoa. “A PUCRS é resultado de nossas ações, esforços e atitudes. A campanha busca mostrar essa relação de interdependência positiva em que retroalimentamos continuamente um círculo virtuoso para todos nós e para a Universidade”, explica a assessora de Comunicação e Marketing, Stefânia Ordovás de Almeida.

Primeira peça

Campanha PUCRS, É Você Quem Faz - EnadeA primeira sequência de peças destaca o desempenho de estudantes no Exame Nacional de Desempenho do Estudante (Enade) e as consequências positivas para eles próprios, seus cursos e, como um todo, para a Universidade. Serão destacados também o empenho dos coordenadores dos respectivos cursos. Pelo Campus, haverá peças gráficas (cartazes, painéis, jogos americanos, etc.) e digitais. Uma página na web mostrará as histórias de vida em torno da campanha.

Outros exemplos que podem ser abordados são o cuidado e a atenção na manutenção de jardins e floreiras por parte dos funcionários; o empenho na pesquisa e produção científica de qualidade de pós-graduandos e pesquisadores; a cortesia e a empatia no atendimento prestado por técnicos administrativos. Cada um desses temas – e outros possíveis – é ilustrado na forma de ciclos, dando destaque aos protagonistas de cada ação. “Por trás de cada conquista, cada prêmio, cada foto emoldurada pelas paisagens do Campus, existe a dedicação e o esforço de alguém, e a campanha quer dar ‘cara, nome e história’ para essas dezenas de ‘alguéns’”, conta o coordenador de Marketing da Ascom, Vinícius Brasil.