PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind

Pesquisa de marcas também destacou Tecnopuc no Top Executivo e Museu no Top Porto Alegre

24/05/2019 - 14h45
Top of Mind 2019, Ana Benso

Ana Benso representou a Universidade/Fotos: Marcos Nagelstein/Agência Preview

A PUCRS lidera a lembrança dos gaúchos tanto na pesquisa em campo quanto com internauta na categoria universidade privada do Top of Mind 2019, promovido pelo grupo Amanhã. A Instituição conquistou o primeiro lugar pelo quinto ano consecutivo e, neste ano, se destacou também na web. Foi a primeira vez que a pesquisa incluiu questionário online. Em 17 categorias, do total de 77, houve resultado diferente entre o presencial e o virtual. A PUCRS ficou ainda em 3º lugar na categoria capacitação profissional, liderada por Senac e Sebrae. A entrega da premiação foi realizada na quinta-feira à noite (23 de maio), em jantar, na Sogipa. Recebeu a distinção, pela PUCRS, a diretora acadêmico-administrativa da Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada, professora Ana Benso.

Top of Mind 2019, Jorge Audy

Jorge Audy (D) recebeu destaque do Tecnopuc

Outra novidade desta 22ª edição foram 13 modalidades no Top Executivo. Entre elas, parque tecnológico, figurando o Tecnopuc. Representou a Universidade o superintendente de Inovação e Desenvolvimento, Jorge Audy. Mais uma vez, no Top of Mind Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia (MCT) aparece como o museu mais citado. O diretor do MCT, Carlos Alberto de Lucena, compareceu ao evento.

Top of Mind, Carlos Alberto de Lucena

Lucena compareceu ao evento pelo MCT

O presidente do grupo Amanhã, Jorge Polydoro, afirmou que o histórico das marcas do Rio Grande do Sul é contado pela pesquisa. “Mostramos que os valores intangíveis e a relação com o consumidor são relevante para destacar uma empresa no mercado”, enfatizou, sublinhando ainda o pioneirismo da premiação no Brasil. O Top of Mind soma 29 anos, com 36,8 mil marcas citadas, 2.535 agraciados, 11,9 mil convidados e 34,1 mil entrevistados.

Interessados em conhecer os outros premiados podem acessar o link.

Metodologia

A execução da pesquisa é feita pela Engaje. Os entrevistados responderam qual o primeiro nome ou marca lembravam quando pensavam em universidade privada, por exemplo. Foram ouvidas 1,2 mil pessoas em diferentes regiões do Estado, de todas as classes sociais, entre 16 e 75 anos. Entre os internautas, a metodologia foi a mesma, só o questionário realizado pela internet. Para as marcas de Porto Alegre, se somaram 600 pessoas em 75 bairros da Capital.

Para o Top Executivo, foram ouvidos presidentes, vice-presidentes e/ou diretores das cem maiores empresas do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking 500 Maiores do Sul, publicado em conjunto com a consultoria técnica da PwC.