PUCRS é uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Universidade ficou em primeiro lugar na área de Educação no ranking Best Workplaces, promovido pelo InfoJobs

05/05/2022 - 16h00

best workplaces infojobsPelo segundo ano consecutivo, a PUCRS foi classificada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo ranking Best Workplaces 2022, promovido pelo InfoJobs. A iniciativa tem como objetivo reconhecer organizações que desenvolvem trabalho de marca empregadora, promovendo a valorização e o bem-estar dos profissionais. Na categoria Educação, a Universidade ficou em primeiro lugar, seguida pela Rede Marista.

O ranking foi criado em 2018 para destacar empresas bem avaliadas por funcionários e ex-funcionários, a partir de opiniões reais e orgânicas. A pesquisa é realizada por meio da plataforma Advisor, na qual é possível avaliar as companhias onde se trabalha ou já se trabalhou. A plataforma conta com mais 9 milhões de avaliações espontâneas.

Saiba como são escolhidas as melhores empresas para se trabalhar

As avaliações são feitas por profissionais que apresentam experiência registrada em determinada empresa, o que garante a veracidade das opiniões. Os colaboradores e ex-colaboradores avaliam as organizações de acordo com seis critérios: avaliação geral, ambiente de trabalho, salários e benefícios, diretoria, oportunidades e carreira e empresa recomendável. As empresas passam a concorrer automaticamente quando atingem 50 avaliações.

A página da PUCRS no Advisor conta com mais de 1,5 mil avaliações, atingindo uma média de 4,7 de um total de 5 pontos. 96% dos respondentes dizem que recomendariam a empresa a um amigo e 92% aprovam a diretoria. Já a Rede Marista tem mais de 1,8 mil avaliações, com média de 4,6. 96% dos avaliadores recomendariam a um amigo e 90% aprovam a diretoria.

Best Workplaces 2022 reconheceu as 50 melhores empresas para se trabalhar no Brasil nas categorias Indústrias e bens de consumo; Varejo; Hotéis, restaurantes e entretenimento; Recursos humanos; Hospitais e farmacêuticas; Instituições financeiras, seguradoras e consultorias; Telemarketing e BPO; Tecnologia e Telecomunicações; e Educação. Confira o ranking completo.