PUCRS é selecionada em edital do Sebrae para apoiar desenvolvimento de startups

Iniciativa aproximará as pesquisas desenvolvidas na Universidade e o ecossistema de inovação

02/09/2020 - 13h58

Foto: Unsplash

Criar oportunidades que impactam a sociedade: esse é o objetivo da ação conjunta da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propesq) e da Superintendência de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, que foi selecionada em edital do Sebrae RS para apoiar a criação e o desenvolvimento de startups. Por meio de negócios inovadores e pesquisas acadêmicas (spin-offs), a ideia é ampliar iniciativas de fomento do empreendedorismo inovador. 

O projeto aproximará as pesquisas desenvolvidas na Universidade o ecossistema de inovação. “Essa é uma oportunidade de estimular ainda mais o empreendedorismo em nossos alunos e alunas e transformar resultados de pesquisa em desenvolvimento e geração de riquezas”, comenta Carla Bonan, pró-reitora de pesquisa e pós-graduação. 

Impacto social 

A iniciativa está alinhada aos principais órgãos de fomento brasileiros (Capes e CNPq), que buscam ampliar o perfil de atuação de egressos da Pós-Graduação brasileira. “A parceria com o ecossistema de inovação do Tecnopuc oferecerá aos nossos estudantes ferramentas e o apoio necessários para o desenvolvimento de uma cultura de empreendedorismo como meio de transferência de conhecimento para a sociedade”, destaca Luiz Gustavo Leão Fernandes, coordenador dos programas Stricto Sensu da Propesq.  

Leandro Pompermaier, líder do Tecnopuc Startups, conta que um dos principais objetivos é transformar o talento dos/as pesquisadores/as em algo de valor para a sociedade“O edital do Sebrae é um passo extremamente importante e espero que seja o primeiro de uma grande caminhada nessa linha de transformação do conhecimento”, complementa. 

Sobre o edital 

O propósito da Chamada Pública é selecionar projetos junto a incubadoras de empresas e apoiar na criação e/ou desenvolvimento de pequenas ou microempresas. Saiba mais aqui.


Leia Mais Veja todas