PUCRS e Grupo RBS lançam curso Master Class Planeta Atlântida

Com inscrições abertas, a capacitação prepara alunos para superproduções

15/01/2019 - 16h40

Logo do curso Master Class Planeta AtlântidaCom a proposta de inspirar e capacitar profissionais para atuação na indústria do entretenimento, o curso de extensão Master Class Planeta Atlântida já recebe inscrições. As aulas unem a qualidade acadêmica da PUCRS com a expertise do Grupo RBS, e vão permitir que os participantes vivenciem a produção do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais de música do Brasil.

As inscrições podem ser realizadas diretamente neste link. Até o dia 25 de janeiro, os inscritos poderão realizar a visita técnica no local do evento, no Parque Planeta, localizado na Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida (Saba). Mais informações pelo hotsite, pelo telefone (51) 3320.3727 ou pelo e-mail [email protected].

A capacitação ocorre nos dias 29 de março (sexta-feira), das 13h30min às 22h30min, e 30 de março (sábado), das 8h às 14h30min. São 30 horas de duração e os alunos recebem um certificado. O curso é focado para produtores de eventos, profissionais de comunicação, audiovisual, marketing e demais interessados na área de produção de grandes eventos.

 

Programação das aulas e professores

Realizadas na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS, as aulas serão divididas em cinco módulos. São eles: Construindo a Marca de um Grande Acontecimento, Captação de Recursos e Ativação de Marca, Liderança de Times de Grandes Eventos, Engajamento e Comunicação – A Emoção de Estar no Planeta e Infraestrutura e Ambiente.

No dia 31 de janeiro, para os estudantes inscritos no prazo antecipado, ocorre uma visita técnica com a equipe orientadora pela estrutura e montagem do evento no Parque Planeta, na praia de Atlântida.

Com as participações de vários executivos e profissionais do Grupo RBS envolvidos no festival, as aulas também serão ministradas por professores da PUCRS, que são formados em diversas áreas da comunicação. Diego Wander coordena a Assessoria de Comunicação da Rede Marista e é professor das disciplinas de branding e comunicação digital. FêCris Vasconcellos é professora de jornalismo e cultura digital e foi editora digital na Zero Hora, pela qual participou do Planeta Atlântida em cinco edições. Kim Gesswein é diretor de inovação da Paim Comunicação, professor de marketing digital e mídia e especialista em cultura digital e redes sociais. Neka Machado é doutora em comunicação e tem mais de 30 anos de docência e experiência em eventos e produção cultural.


Leia Mais Veja todas