PUCRS é destaque em ranking internacional

Universidade é uma das três comunitárias e não-estatais listadas no QS World University Ranking

Por: Redação Ascom

06/09/2016 - 18h12

Monumento - ChafarizA PUCRS é uma das três universidades comunitárias do País listadas no QS World University Ranking, divulgado nesta segunda-feira, 5 de setembro. É a única instituição não-estatal da região sul a constar no ranking. O QS listou as 916 principais universidades do mundo, e apenas 22 brasileiras estão na lista.  O ranking baseia-se em cinco indicadores: Reputação Acadêmica; Reputação Junto a Empregadores; Razão Estudantes/Corpo Funcional; Citações; e Presença de Professores e Alunos Estrangeiros.

O que são universidades comunitárias?

Diferente das universidades estatais, mantidas pelo governo, e das privadas, que visam ao lucro, as universidades comunitárias possuem forte vínculo com suas comunidades e não têm fins lucrativos.