PUCRS é destaque em ranking internacional de economias emergentes

QS University Rankings Brics foi divulgado nesta terça-feira, 19 de julho

Por: Redação Ascom

20/07/2016 - 15h46

Monumento - Chafariz

A PUCRS é uma das 17 universidades brasileiras que figuram no Top 100 do QS University Rankings Brics (Brasil, Russia, Índia, China e Africa do Sul), que avalia 250 instituições de ensino superior de países emergentes. É a segunda colocada entre todas as universidades do Rio Grande do Sul e a terceira entre as IES privadas do Brasil. No ranking geral, figura na 97º colocação. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19 de julho.

Este resultado, juntamente com a avaliação Times Higher Education – Latin America, divulgada na última semana, reforça a posição da PUCRS como uma universidade comunitária comprometida com a excelência do ensino e da pesquisa, com inserção internacional e contribuição efetiva ao desenvolvimento e inovação da sociedade.