PUCRS Carreiras promove bate-papos online com alunos

Professores podem organizar conversas com os consultores para as suas turmas

14/05/2020 - 15h34
PUCRS Carreiras promove bate-papos online com alunos - Professores podem organizar conversas com os consultores para as suas turmas

Consultores do PUCRS Carreiras Andrêus Sousa e Bruna Lira.

É comum que, durante a formação, surjam dúvidas sobre carreira, vocação e quais caminhos seguir no decorrer e após os estudosPara auxiliar com questões como essas, os consultores do PUCRS Carreiras estão participando de batepapos online com alunos de diferentes áreas. Mediadas pelos professores de cada curso, as conversas abordam temas sobre gestão de carreira e gestão de talentos, além de convidar os participantes para as oficinas, capacitações, eventos e seleções promovidas pelo Carreiras. 

Magda Rodrigues da Cunhaprofessora da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, já mediou duas atividades sobre carreira para os alunos do curso de Jornalismo. Para ela, esse tipo de debate é fundamental para o desenvolvimento dos estudantes desde o início da trajetória acadêmica. “Eles podem participar de oficinas e atividades para se envolver conforme o momento do curso, são orientados a organizar seus currículos ou redes sociais, por exemplo, mas são também apoiados nos estágios ou na mentoria. O mais importante, em nossa opinião, é compreenderem que uma trajetória profissional pode ser planejada a partir do autoconhecimento”, ressalta. 

A importância do autoconhecimento 

Para Bruna Lira, uma das consultoras, é importante que os alunos sejam incentivados a conhecer e desenvolver suas habilidades. “Trabalhamos com o processo de autoconhecimento, exploração de mercado, plano de ação e também o assessoramento de vagas, seleção, alinhamento de perfil, análise e encaminhamento para as empresas. Nosso serviço contribui com os alunos na medida que se propõe a trabalhar a empregabilidade, fortalecer o elo ente as empresas e com o mercado de trabalho”, finaliza a psicóloga. 

Saiba como participar 

O serviço oferece, de forma gratuita, um espaço para que os alunos possam planejar seu futuro. Os professores que tiverem interesse em contar com a participação dos consultores do PUCRS Carreiras em suas aulas podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 999171247. 


Leia Mais Veja todas