PUCRS atuará na revitalização do 4º Distrito

26/02/2016 - 12h22

Termo de Cooperação 4º Distrito

Foto: Ricardo Giusti / PMPA

Foi assinado na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, Termo de Cooperação que tem como objetivo o desenvolvimento da região do 4° Distrito de Porto Alegre, uma parceria entre a PUCRS, a Prefeitura de Porto Alegre, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Funitec La Salle de Barcelona – Universitat Ramon Llull (URL). As três instituições devem atuar na revitalização do local, contribuindo com a geração de conhecimento, com consultoria para empreendedores e a implantação de polos tecnológicos na região. A proposta é também fomentar ações que contribuam na criação e execução de projetos para o crescimento econômico e social da cidade, com foco nas áreas de tecnologia e inovação, governança, urbanismo, Smart Cities, desenvolvimento sustentável, educação e cultura, proteção do patrimônio histórico e resiliência urbana.

Durante o ato, no Salão Nobre do Paço Municipal, estiveram presentes o prefeito, José Fortunati, o Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da Universidade, Jorge Audy, e o Reitor da UFRGS, Carlos Alexandre Netto.