PUCRS assina convênio na área de inovação social com universidade da Colômbia

Parque Científico de Inovação Social da Uniminuto é considerado experiência de sucesso

11/11/2015 - 16h59

A PUCRS assinou convênio com a Corporación Universitaria Minuto de Dios (Uniminuto), de Bogotá, na Colômbia, nesta quarta-feira, 11 de novembro. A parceria será na área de desenvolvimento social, em função das ações do Parque Científico de Inovação Social da Uniminuto, considerada uma das experiências de maior sucesso na área na América Latina. A assinatura ocorreu na reitoria da universidade colombiana, com a presença do Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Jorge Audy, do reitor da Uniminuto, Leonidas Herrán, e do diretor de Internacionalização da instituição, Mauricio Izquierdo Aguirre.

A Uniminuto é maior universidade colombiana em número de alunos, com mais de 110 mil estudantes, sendo aproximadamente metade em ensino presencial e metade em ensino a distância.