Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

PUCRS abre inscrições para transferências e ingresso de diplomado

Consultoria para a carreira, isenção da matrícula e curso de extensão são benefícios para quem ingressar nesta modalidade 

28/09/2020 - 14h02
ingresso,transferências,diplomados,ingresso de diplomados,graduação

Estudantes de outras instituições e pessoas que já concluíram uma graduação podem ingressar na Universidade por essas modalidades

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (28/09), as inscrições para transferências de estudantes de outras instituições e ingresso de diplomado para quem já concluiu uma graduação em qualquer instituição de ensino e quer começar um curso de graduação na PUCRS em 2021. 

Quem ingressar no primeiro semestre por estas modalidades terá como benefícios a isenção da matrícula, um curso de extensão gratuito e assessoramento do PUCRS Carreiras 

O edital com informações sobre o processo e a inscrição para transferência estão neste link e, para ingresso de diplomadonesteNão é necessário fazer a prova de vestibular, apenas apresentar documentação. 

Quem foi aluno PUCRS e quer cursar umsegunda graduação, conta com 25% de desconto nas mensalidades. A Central de Atendimento ao Aluno está à disposição para mais detalhes pelo telefone (51) 3320-3573 ou e-mail [email protected]. 

Suporte completo para o desenvolvimento da trajetória profissional 

Quem ingressa na universidade conta com uma equipe de profissionais consultores e conselheiros para o desenvolvimento da trajetória profissional. O PUCRS Carreiras tem como propósito fortalecer o elo entre os estudantes e o mundo do trabalho, facilitando a empregabilidade dos alunos e alumni PUCRS e comunidade. Saiba mais sobre essa possibilidade.  

Benefícios e créditos educativos 

A PUCRS oferece para seus estudantes as modalidades de crédito exclusiva Proed, que permite o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso e 50% após a formatura. O pagamento é realizado sem juros e corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade. 

Quem cursou o todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista conta com o Crédito Educativo Marista, que possibilita que o estudante pague apenas 40% da mensalidade durante a graduação e o restante parcelado. Em um curso de quatro anos, por exemplo, pagará 40% ao longo da graduação e os 60% em até 6 anos após a formatura. 

Bolsas de empresas: mais de 150 alunos de graduação da PUCRS são beneficiados por bolsas provenientes de projetos de Pesquisa e Inovação financiadas por empresas, seja para estágios, ou para formação complementar e mensalidades. 

Bolsa Licenciatura: desconto de 40% em todas as mensalidades para os cursos de licenciatura. Exceto o curso de Educação Física, que é de 30%.   

Para toda a família: desconto de 12% quando irmão, pai, mãe, filho ou cônjuge estiver(em) cursando graduação na universidade.   

Desconto para colaboradores da PUCRS (e seus dependentes) e do HSL: Técnicos administrativos da PUCRS e seus dependentes recebem desconto de até 80% nas mensalidades, assim como os dependentes de professores. Colaboradores do HSL possuem desconto de 40% nos cursos de graduação e para técnicos de enfermagem o desconto é de 50% no curso de enfermagem 

Convênio Banrisul: permite que o estudante financie a matrícula e as mensalidades, com taxa de juros subsidiada pela Universidade de 0,60% ao mês.  

Convênio Unicred: financiamento especial com taxas reduzidas para alunos da Medicina. 

Bolsas de fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação: permitem que alunos/as atuem contribuindo para o avanço das fronteiras do conhecimento, o desenvolvimento sustentável e a soberania nacional.  

Benefício em caso de imprevisto familiar (perda ou invalidez do responsável financeiro): no caso de perda ou invalidez do responsável financeiro do aluno é realizada uma análise socioeconômica por assistente social e, a partir do parecer, a universidade delibera por apoio parcial ou total (isenção de pagamento) por um período ou mesmo até a conclusão do curso.  

PROUNIestudantes que se enquadram nas regras do Programa Universidade para Todos, do Governo Federal, recebem bolsas de estudo integrais na Universidade. 

Confira mais detalhes no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs 

Leia também: Novas turmas online para você aprender sete idiomas diferentes com o Lexis