Vestibular de Verão: veja como foi a prova presencial de Medicina

Familiares e vestibulandos/as participaram de uma série de atividades antes do início da prova

06/11/2022 - 18h43
vestibular 2023

Antes da prova, estudantes e familiares puderam aproveitar uma programação especial no Campus / Foto: Giordano Toldo

Neste domingo, dia 6 de novembro, a PUCRS realizou a prova de Medicina do Vestibular de Verão 2023. Das 13h às 18h30, candidatos/as de diferentes cidades do Brasil puderam responder as 70 questões objetivas e realizar a redação nos prédios 11 e 50.  

Pela manhã aconteceu o PUCRS Revisa, um aulão com 11 professores/as de disciplinas dos cursos de pré-vestibular Fênix, Fleming, Método, Universitário, Plural e do professor Alex Mossmann reuniu participantes no auditório do Living 360º. Os cursos também realizaram ações distribuindo brindes e oferecendo apoio na chegada e saída da prova.

Para conhecer mais a PUCRS e tirar dúvidas os/as participantes puderam participar de tours pela Biblioteca, pela Escola de Medicina, espaços do Campus e laboratórios. O Museu de Ciências e Tecnologia também esteve aberto e recebeu visitantes ao longo do dia. A Liga da Espiritualidade do curso de Medicina e o Centro de Pastoral e Solidariedade promoveram um momento de meditação e relaxamento antes da prova, e durante a tarde uma Missa recebeu os familiares na Igreja Cristo Mestre.  

Confira o gabarito e a prova, que teve como opções de temas para a redação “Inclusão da pessoa com deficiência” e “A arte e as causas sociais”.

Escolhas para o futuro 

A Marina Werb, que veio de Sapiranga para fazer a prova, contou que recentemente sua família passou por um momento difícil, em que sua avó teve Covid-19 e precisou ficar internada em um hospital. “Por ir mais vezes ao hospital para ver ela, eu tive contato com médicos e enfermeiros e decidi fazer Medicina pensando no que ela passou e também em ajudar outras pessoas, da mesma forma como eles ajudaram a minha avó”, contou. 

Estudante Marina Werb, vestibular

Estudante Marina Werb decidiu cursar Medicina para ajudar outras pessoas / Foto: Diego Freitas

Simone Eder, mãe da estudante Bruna, que fez o Vestibular neste ano para se preparar, destaca que a Universidade é um sonho para sua filha. “Ela está se habituando com as provas e veio para testar. Sabemos que quem veio para a PUCRS adora, quem já passou e estuda gosta dessa estrutura maravilhosa. Estamos felizes em poder acompanhar ela e aproveitamos a programação preparada para nós”, ressaltou 

Georgia Torresini é médica e veio acompanhar o seu filho da realização da prova. “A gente fica muito empolgada e torcendo que dê certo para eles, é um momento muito especial. A PUCRS dá uma segurança para os alunos e é muito bacana poder conhecer toda essa estrutura”, comentou.  

Confira as próximas datas importantes 

  • Listão: 10/11, neste site.  
  • Matrículas: 16 e 17/11 

Candidatos/as que tenham quaisquer dúvidas podem contatar o Hub de Relacionamento da PUCRS pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98443-0788. Informações sobre os cursos, possibilidades de bolsas e financiamento também estão disponíveis no site ou pelo telefone (51) 2101.0110. 

Vestibular Complementar 

Candidatos/as às outras áreas do conhecimento ainda podem realizar a prova para ingressar na PUCRS no primeiro semestre de 2023. As inscrições para o Vestibular Complementar iniciam no dia 11 de novembro e a prova será no dia 8/12.  

Confira as imagens:


Leia Mais Veja todas