Programa Saber participa do evento Body&Soul

Professores e alunos da PUCRS atuarão em iniciativa dedicada à saúde e ao bem-estar e trará uma série de atrações gratuitas

13/03/2020 - 14h29
programa saber

Foto: Bruno Todeschini

O programa Saúde e Bem-Estar (Saber), da Escola de Ciências da Saúde e da Vida da PUCRS, vai estar presente no Body&Soul, que ocorrerá nos dias 14 e 15 de março no Praia de Belas Shopping. Este evento é totalmente dedicado à saúde e ao bem-estar e trará uma série de atrações gratuitas. Essa é a segunda edição desta iniciativa em Porto Alegre.

No dia 15 de março, das 15h às 15h45min, professores e alunos do curso de Educação Física da PUCRS, vão promover atividades com foco no desenvolvimento motor e habilidades múltiplas, para crianças dos seis aos 11 anos.

“O programa Saber está aberto para atender gratuitamente a comunidade, envolvendo crianças, adolescentes, adultos e idosos para a prática de atividades físicas e esportivas, oportunizando, ao mesmo tempo, que os alunos do curso de Educação Física tenham uma experiência da prática profissional supervisionada pelos professores. O programa faz parte de uma concepção de currículo que tem como fio condutor a atividade física em todas as etapas do ciclo da vida, propiciando a integração do ensino, da pesquisa e da extensão”, conta a professora Michelle Guiramand.

Saiba mais

O Body&Soul ocorrerá no 3º piso do shopping, em uma área aberta ao lado da loja Decathlon, que tem uma privilegiada vista para o Rio Guaíba e para o Parque Marinha do Brasil. A programação contará com profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação e que se destacam também pela presença no meio digital. Confira todas as atividades neste link.