Programa de Jovens Líderes Ibero-Americanos abre inscrições

Selecionados recebem bolsa para imersão social em países da Europa

24/05/2018 - 18h08
bélgica, mobilidade, aluna, intercâmbio, intercambista

Foto: Héctor Martínez/Unsplash

Diplomados a partir do dia 1ª de outubro de 2015 têm até o dia 4 de junho para se inscrever para as bolsas de estudo do Programa de Jovens Líderes Ibero-Americanos (Programa de Jóvenes Líderes Iberoamericanos), organizado pela Fundación Carolina e o Banco Santander. A atividade acontecerá entre os dias 23 de setembro e 5 de outubro de 2018 nas cidades de Madri, Santiago de Compostela e Salamanca, na Espanha, e em Bruxelas, na Bélgica.

Voltado para jovens latino-americanos, portugueses e espanhóis, o projeto contempla conferências, encontros e visitas, através de uma intensa agenda de imersão social na realidade espanhola e europeia. O objetivo do programa é reforçar os laços entre jovens formados que tenham o potencial de líderes nos seus países, no intuito de gerar redes de colaboração na futura carreira profissional, política e social deles.

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais (AAII), por meio do setor de Mobilidade Acadêmica, é responsável pela indicação de três candidatos de áreas de conhecimento diferentes. Caberá à Fundação Carolina e ao Banco Santander a seleção final dos participantes da América Latina.

Conheça os requisitos:

  • Ter obtido titulação a partir de 1 de outubro de 2015;
  • Não ter idade superior a 27 anos até 5 de outubro de 2018;
  • Ter trajetória acadêmica destacada, bem como perfil de liderança;
  • Ter passaporte brasileiro válido, no mínimo, até abril de 2019.
  • Ter conhecimento de Língua Espanhola (necessário realizar prova de proficiência).

Interessados devem entregar os documentos na sala 110 do prédio 1 (andar térreo Reitoria). Os participantes do Brasil terão todas as despesas pagas a partir de Brasília (DF). Mais informações podem ser obtidas no edital oficial ou pelo e-mail [email protected].


Leia Mais Veja todas