Programa Amigo Universitário acolhe alunos intercambistas

11/10/2016 - 10h23
Programa Amigo Universitário

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

Estão abertas as inscrições para o Programa Amigo Universitário, que proporciona o acolhimento de intercambistas da PUCRS. Promovido pela Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica (CMA), o programa tem como objetivo oferecer assistência aos estudantes estrangeiros no processo de adaptação durante sua estada na Universidade. Interessados em participar podem entregar o formulário de inscrição e o termo de voluntariado, disponíveis no site www.pucrs.br/pma, até 31 de outubro na sala 101 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O processo de seleção também é composto por uma entrevista com integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAP).

O Programa Amigo Universitário é uma atividade voluntária na qual o estudante da PUCRS e o acadêmico em mobilidade podem trocar ideias, experiências e aprender sobre a cultura e o idioma de cada um. Informações complementares pelos telefones (51) 3320-3656 ou (51) 3353-6044.