Pré-Grad: estudantes do Ensino Médio vivem experiência universitária

Alunos e alunas que participaram contam sobre como foi a semana de imersão na PUCRS

01/08/2022 - 16h30
prégrad

Foto: Giordano Toldo

E se você pudesse dar uma espiadinha no seu futuro? Durante cinco dias, estudantes do Ensino Médio tiveram essa oportunidade. O Pré-Grad, atividade interativa de imersão universitária, aconteceu entre 25 e 29 de julho e propiciou que alunos e alunas se aventurassem em diferentes trilhas de conhecimento, experimentando diversas possibilidades em suas áreas de interesse, além de conhecer melhor os cursos da PUCRS e as estruturas do Campus. 

A última sexta-feira, dia 29 de julho, foi marcada pelo encerramento do evento, um momento de comemoração, realização e entrega de certificados. Após a semana intensa de atividades, convivência e muito aprendizado, os/as participantes contam o que mais gostaram no evento. 

“Quando fiquei sabendo desse projeto, logo me inscrevi. Foi simplesmente a melhor experiência que eu já tive para decidir qual curso eu vou fazer, que é a Medicina. Logo no segundo dia do projeto, eu já tive 100% de certeza que é isso que eu quero levar para sempre comigo”, conta Giulia de Oliveira Zettermann, aluna do Colégio Anchieta.  

E uma próxima oportunidade para quem precisa ajuda para decidir qual graduação cursar é o Open Campus. Participe dessa experiência e descubra o seu caminho na PUCRS! Inscrições em breve!

Imersão universitária com aprendizado e diversão  

Nesta edição, o Pré-Grad reuniu 43 familiares e 133 estudantes, de diversos colégios de Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Uruguaiana, Canela e Novo Hamburgo. Os estudantes participaram de sete trilhas de conhecimento e, ao final, receberam um certificado da PUCRS de 30 horas. O estudante do Colégio Marista Assunção, Pedro Engler, conta que vivenciou algo único.  

“Está sendo uma experiência inenarrável. No meu caso, que já escolhi meu curso, poder aprender na prática como posso adentrar o mercado de trabalho e viver um pouco da vida universitária é uma experiência única”, celebra.  

Também foram realizadas seis atividades transversais, as quais abordaram os diferenciais da PUCRS, como as possibilidades de empreendedorismo do Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação (Idear), as iniciativas de solidariedade e meditação da Pastoral, além das oportunidades de carreiras, intercâmbio e pesquisa. Junto ao aprendizado nas mais diversas áreas de atuação, os estudantes tiveram momentos de integração e muita diversão. 

“A cada dia, aqui dentro, vemos algo novo. A gente está sempre aprendendo o que nos prepara para o nosso futuro acadêmico e já temos uma noção de como vai ser. Além disso, o acesso ao Campus da PUCRS é algo surreal, a gente pode usufruir disso e fazer amizades que com certeza vamos levar para vida toda”, Ana Carolina Lobato, estudante do Colégio Israelita.  

Confira um pouco do que rolou nessa edição do Pré-Grad 


Leia Mais Veja todas