Pré-Grad: experimente o futuro e conheça a graduação da PUCRS

Experiência acontece entre os dias 24 e 28 de julho, durante as férias escolares

15/05/2023 - 09h30

pré-gradQuer dar uma espiadinha no futuro? Com o Pré-Grad é possível vivenciar os cursos de graduação da PUCRS de uma forma interativa e divertida. A iniciativa, que proporciona um momento de imersão universitária para estudantes do Ensino Médio, acontece entre os dias 24 e 28 de julho, durante as férias escolares. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de julho no site oficial. 

O programa proporciona a chance de experimentar possibilidades profissionais e vivenciar o ambiente universitário. Ao todo são 11 trilhas que proporcionam aos estudantes muita diversão e acesso exclusivo a vários espaços da PUCRS. Além disso, é possível visualizar seu futuro aqui no Campus e se conectar com os melhores professores. No final do evento, o/a aluno/a recebe um certificado de extensão.  

Conheça as trilhas do conhecimento 

As trilhas do conhecimento contam com temas diversos, para contemplar estudantes interessados/as nas mais diversas áreas – e também para descobrir qual área gosta mais. Na edição do ano passado, o Pré-Grad reuniu 133 estudantes e 43 familiares, de diversos colégios de Porto Alegre e cidades do interior do Rio Grande do Sul, como Uruguaiana, Canela e Novo Hamburgo. Confira! 

  • Desvendando o corpo humano  

Preparado/a para fazer uma viagem pelo corpo humano por meio de atividades que abordam a vida, a saúde e a performance através do corpo e da mente? Venha viver essa descoberta! 

  • Desenhar e criar – o poder da criatividade e da tecnologia 

Bem-vindo/a ao universo da Comunicação! Aqui você irá mergulhar no desenvolvimento de projetos para marcas, colocando em prática a criatividade e traçando estratégias. Bora? 

  • A vida pelas telas: produzindo narrativas para transformar o mundo  

Para quem tem curiosidade em criar conteúdo audiovisual, esse é o momento! Aqui você experimenta diferentes plataformas e descobre as melhores técnicas para dar vida às produções. 

  • Crimes contra a vida: da investigação ao julgamento 

Quer vivenciar atividades jurídicas na prática? Experimente o dia a dia das carreiras jurídicas a partir de casos reais! 

  • Licenciaturas: o processo de aprender e ensinar  

Vamos conversar sobre o processo de aprender e ensinar e as perspectivas de aprendizagem no Ensino Superior? Preparamos esses momentos abordando temas transversais. 

  • Tensões e conflitos globais: relações internacionais e estratégias diplomáticas no contexto geopolítico mundial 

E se você tivesse a chance de investigar as estratégias diplomáticas em conflitos internacionais e, mais do que isso, simular uma negociação entre países?  

  • Noções básicas em medicina: temas que você precisa saber 

A Medicina é o curso dos seus sonhos? Então que tal experimentar uma semana de imersão nos principais temas da área através de aulas interativas e oficinas práticas? 

  • Guia Básico do Investidor: tudo que você precisa saber para começar  

Você já deve ter ouvido falar sobre educação financeira e sobre a importância de aprender desde cedo a cuidar bem do seu dinheiro. Chegou a hora de saber tudo que precisa para começar. 

  • Construindo cidades inteligentes 

Mobilidade, paisagismo, arquitetura e planejamento urbano, energia, utilização dos recursos naturais e tratamentos de resíduos são alguns dos fatores que influenciam a construção de cidades inteligentes e sustentáveis. Inscreva-se aqui e viva na prática essa experiência! 

  • Robótica e projetos digitais  

Com os processos de automatização cada vez mais presentes no nosso dia a dia, entender melhor esses modelos de inovação é poder prever o futuro! Vamos nessa? 

  • Programação na prática: linguagem Python  

Tem interesse em entrar no universo da programação e entender como funciona o pensamento computacional? Essa trilha é pra você, vem viver essa experiência na prática!  

QUERO PARTICIPAR DO PRÉ-GRAD


Leia Mais Veja todas