Pratique em Casa: customização utilitária, costura e autonomia

Novos vídeos da série do Ateliê PUCRS Cultura trazem dicas de experiências artísticas práticas

12/03/2021 - 09h05
Pratique em Casa: customização utilitária, costura e autonomia

Foto: Divulgação

A nova temporada da série Pratique em Casa, do Ateliê PUCRS Cultura, estreia nesta sexta-feira, 12 de março, pelo IGTV do Instagram @pucrscultura. O primeiro vídeo aborda Customização utilitária: costura e autonomia, com a participação da estilista Luísa Santos, que ensina a transformar uma calça usada em um short sob medida. 

O objetivo da oficina é mostrar a costura a partir de pontos básicos e dicas de medições e cortes, incentivando a autonomia na reinvenção e no ajuste de peças. A proposta também inclui uma reflexão sobre a manutenção de roupas, passo importante para quem se propõe a repensar hábitos de consumo. 

Luísa Santos é designer de produto e estilista. Desenvolve projetos em moda, estamparia, upcycling e criações têxteis para artistas. Além disso, ministra oficinas de criação para diversos públicos e é integrante do Vinco estúdio, em Porto Alegre. 

O Ateliê está de volta 

O projeto Ateliê PUCRS Cultura busca proporcionar experiências por meio de práticas artísticas. Desde o seu início, em 2019, oferece cursos e oficinas de diversas atividades artísticas para alunos/as e comunidade em geral. 

Durante o período de isolamento, foi desenvolvida uma versão digital do projeto, com a publicação de vídeos curtos com propostas de práticas para pessoas explorarem o corpo e a criatividade em casa. 

Confira essas e outras oficinas sobre tie dye, acrobacia de sala, sensibilização do violão para crianças (parte 1 e parte 2), colagem analógica e muito mais no @pucrscultura. 

Serviço 

  • O quê? Ateliê PUCRS Cultura – Customização utilitária: costura e autonomia 
  • Quando? 12 de março – sexta-feira 
  • Que horas? às 12h 
  • Onde? Instagram PUCRS Cultura 

Fique por dentro da programação da PUCRS Cultura e confira as novidades pelo Instagram e no Facebook. 


Leia Mais Veja todas