PUCRS inaugura polo da Graduação PUCRS Online em Sinop, no MT

Colégio Marista Santo Antônio passa a ser uma das sedes da graduação PUCRS Online

06/02/2023 - 17h47
graduação pucrs online

Vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges, participou da cerimônia de inauguração do polo. / Foto: Divulgação Rede Marista

Consolidando a missão marista em Sinop e região, recentemente, a PUCRS anunciou a instalação de um polo da Graduação PUCRS Online no Colégio Marista Santo Antônio. O anúncio foi feito durante evento no dia 27 de fevereiro e representa um suporte local e mais próximo a todos os estudantes de graduação da modalidade online na cidade e região.  

Participaram da cerimônia estudantes, famílias e autoridades locais. Entre os convidados da Rede Marista, marcaram presença o Irmão Provincial da Província Marista Brasil Sul-Amazônia, Ir. Deivis Fischer; o vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges e a pró-reitora de Graduação e Educação Continuada Adriana Kampff. A inauguração do polo ocorreu juntamente à inauguração de obras de expansão do Colégio, que passou a contar com 12 mil metros de área construída e mais de 70 espaços educadores.  

“É com muita alegria que nos integramos à comunidade do Colégio Marista Santo Antônio. Agora, o campus da PUCRS se expande e se faz presente neste polo de uma outra maneira física e modalidade de serviço, mas com o mesmo espírito que faz da PUCRS uma instituição de excelência internacional”, destaca o vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges. 

Educação online com formato inovador e conteúdo autoral 

Previstas para iniciar no dia 13 de fevereiro, as aulas da Graduação PUCRS Online foram desenvolvidas exclusivamente para o ensino digital, e são inteiramente baseadas no aprendizado ativo. Ou seja, nesse formato, o/a estudante é protagonista de seu próprio conhecimento. Alunos e alunas poderão contar com um ecossistema digital completo para se desenvolver em qualquer lugar. 

graduação online pucrs

Cerimônia marca lançamento do polo de Graduação PUCRS Online em Sinop e região. / Foto: Divulgação Rede Marista

Ao todo, são oferecidos 10 cursos, todos compostos por projetos práticos, criados para proporcionar maiores habilidades de aplicação e aprofundamento dos conhecimentos obtidos ao longo de cada disciplina. São eles: 

  • Comércio Exterior: Negócios e Operações Globais   
  • Gestão Comercial: Negócios Digitais   
  • Gestão de Recursos Humanos: Pessoas, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho  
  • Gestão Financeira: Finanças e Investimentos  
  • Gestão Pública: Inovação e o Novo Setor Público  
  • Marketing: Influência e Mídias Digitais   
  • Processos Gerenciais: Transformação Digital de Organizações   
  • Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Full-Stack e Mobile  
  • Gestão da Tecnologia da Informação: Soluções Baseadas em Nuvem   
  • Banco de Dados: Ênfase em Data Analytics  

Para entregar uma experiência única de aprendizagem digital completa, a PUCRS conta com UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para a educação do País, que já atua nos cursos da pós-graduação online da instituição.  

“Desejo que todas as pessoas que fazem parte da cidade de Sinop e região possam contribuir com a nossa missão no ensino superior e, ao mesmo tempo, torço para que todos que ingressarem neste polo possam também vivenciar a missão que temos na educação básica. Tenho certeza de que aprenderemos juntos a sermos melhores como instituição, a promovermos o desenvolvimento das pessoas e transformar a sociedade”, pontua Ir. Manuir.    

Quem deseja iniciar a graduação ainda em 2023 já pode realizar a prova do Vestibular, que será uma redação online aplicada por meio de um ambiente virtual composto por robusto sistema antifraude. As aulas iniciam no dia 13/2. Mais informações estão disponíveis no site da Graduação PUCRS Online.  

Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre a graduação online da PUCRS 


Leia Mais Veja todas