Pedidos de reingresso podem ser feitos até o dia 30 de novembro

Processo é destinado a alunos com as matrículas trancadas

Por: Redação Ascom

08/11/2016 - 15h08
Pessoas na sala de aula

Foto: thumprchgo/pixabay.com

A PUCRS está recebendo pedidos de reingresso até o dia 30 de novembro. Dessa forma, os alunos de Graduação que estão com as suas matrículas trancadas e desejam voltar para a Universidade, seja para o mesmo curso ou para outro, devem procurar a Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h15. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3573 ou pelo e-mail [email protected].

Há outras possibilidades de ingresso extravestibular, que incluem transferência, ingresso de diplomado, reopção de curso e reingresso com reopção. Diplomados PUCRS recebem desconto de 25% nas mensalidades. Os editais com a lista dos cursos, as vagas disponíveis e os documentos necessários estão disponíveis na página www.pucrs.br/estude-na-pucrs/formas-de-ingresso. As datas de término das inscrições variam conforme cada unidade.

Entenda cada um dos procedimentos:

• Reingresso: Solicitação de retorno para a Universidade para o mesmo curso por alunos de Graduação que estão com as matrículas trancadas. Informações na Central de Atendimento ao Aluno.
  • Reingresso com reopção de curso: é para o estudante que está com a matrícula trancada e deseja reingressar em outro curso, o formulário deve ser preenchido na Central de Atendimento ao Aluno e depois entregue na secretaria do curso.
  • Transferência: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinada a alunos com vínculo em outra Instituição de Ensino Superior (IES). Outras informações no edital.
  • Ingresso de diplomado: Solicitação de ingresso em um curso de Graduação da PUCRS, destinado a portadores de Diploma de Curso Superior da PUCRS ou de outra IES. Saiba mais no edital.
  • Reopção: É a solicitação de transferência interna de curso, destinada a alunos da PUCRS. Além disso, também pode ser feita a reopção dentro do mesmo curso com troca de turno. Informações complementares no edital.