Peça Como Gostais, de Shakespeare, é apresentada

Montagem teatral será exibida em duas sessões no teatro do prédio 40

Por: Redação Ascom

13/10/2016 - 11h36

William ShakespeareO Instituto de Cultura da PUCRS promove, nos dias 20 e 21 de outubro, sessões da peça teatral Como Gostais (As You Like It), de William Shakespeare. As apresentações ocorrem às 20h, no teatro do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Ingressos podem ser adquiridos de forma antecipada no site institutodeculturadapucrs.showebola.com.br ou no dia do espetáculo, na bilheteria do teatro da PUCRS, a partir das 15h.

A montagem teatral, alusiva aos 400 anos da morte de Shakespeare, é refletida como uma pesquisa sobre a arte do autor. A peça é dirigida pelo doutorando em Teoria da Literatura da PUCRS Daniel Fraga. No elenco estão atores da PUCRS e de outras universidades, além de convidados. Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3583.

Sobre a peça:

Na França medieval, enquanto o jovem Orlando se vê perseguido por seu irmão mais velho, a jovem Rosalinda, filha do duque desterrado, sofre nas mãos de seu tio usurpador. O cenário, que poderia se converter em uma tragédia, muda radicalmente quando os personagens decidem fugir para a floresta de Ardens, um lugar misterioso como a mítica Arcádia, na qual pode-se encontrar a liberdade necessária para alcançar a própria felicidade. Ao adentrar na floresta, tudo pode acontecer.