Participe do grupo de preparação para mulheres no mercado de trabalho 

Iniciativa gratuita conta com dez vagas disponíveis e está com inscrições abertas até 22 de setembro 

09/09/2020 - 13h40

A carreira profissional é prioridade para muitas mulheres, que representam a maior parte da população brasileira. Mas ao analisar o mercado de trabalho, os números se invertem. Segundo o relatório Fórum Econômico Mundial (WEF), serão necessários mais de dois séculos para alcançar a igualdade de gênero no mercado. Pensando nisso, o PUCRS Carreiras e a Fundação Irmão José Otão (Fijo) preparam uma segunda edição do Grupo de preparação para o mercado de trabalho, com o objetivo de auxiliar as mulheres que estão em busca de uma oportunidade. 

Serão cinco encontros semanais, mediatos pela psicóloga consultora do PUCRS Carreiras Gabriela Techio, que abordará temas como carreira, interesses e motivações no mercado de trabalho, elaboração de currículo, busca por oportunidades e uso do LinkedIn e preparação para entrevista. 

O objetivo da iniciativa é contribuir para que mulheres possam se apropriar de seus próprios recursos e história de carreira, através do trabalho em grupo e do contato com outras mulheres que servem de apoio e inspiração. 

Saiba como participar 

Para participar é necessário: estar desempregada, ter renda familiar de até três salários mínimos e estar buscando vaga no mercado de trabalho. As dez vagas disponíveis serão escolhidas com um sorteio realizado nas redes sociais do PUCRS Carreiras, no dia 23 de setembro. 

Os encontros aconteceram, pela plataforma Zoom, nas terças-feiras, das 14h às 16h, de 29 de setembro 27 de outubro. As interessadas podem fazer as inscrições gratuitamente aqui, até 22 de setembro. 


Leia Mais Veja todas