Parceria entre PUCRS e Sebrae RS favorece a inovação em negócios tradicionais

Iniciativa conta com diferentes possibilidades gratuitas para o desenvolvimento de empreendedores/as e seus negócios

03/12/2021 - 15h57
inovação em negócios, empreendedorismo, online

Pareceria entre PUCRS e Sebrae RS oferece diferentes conteúdos gratuitos para quem empreende / Foto: Firmbee

Quem já está empreendendo em negócios tradicionais como lojas de varejo, escritórios de advocacia, contabilidade ou é profissional liberal agora passa a contar com novas ferramentas para levar seu projeto adiante. Por meio da parceria entre a PUCRS e o Sebrae RS, estão sendo oferecidas diferentes possibilidades gratuitas para empreendedores/as desenvolverem competências e habilidades profissionais para impulsionar suas empresas.  

Também em parceria com a PUCRS, o Sebrae RS está desenvolvendo um curso pocket, com início previsto para em 2022, que terá como objetivo expandir a inovação e o uso de novas tecnologias para os negócios tradicionais. Na formação serão abordados temas como marketing digital, finanças, análise de mercado e validação, formalização e desenvolvimento do negócio e inovação. O curso é voltado para empreendedores/as ou pessoas que desejam empreender em negócios tradicionais.  

Agente de Inovação da Escola de Negócios da PUCRS, a professora Frederike Mette destaca que a parceria entre as instituições potencializa forças. “Acreditamos que tanto o Sebrae quanto a PUCRS e o Tecnopuc possuem competências complementares nas áreas de inovação e empreendedorismo. Assim, esse curso foi pensado de forma a potencializar as nossas forças e oferecer junto à sociedade e ao mercado uma formação com uma proposta muito inovadora”. 

Leia também: PUCRS e CER Sebrae firmam parceria para incentivo da Educação Empreendedora 

Conheça as soluções oferecidas: 

Teste DNA Empreendedorvocê conhece as suas características empreendedoras? Com o Teste DNA Empreendedor você descobre quais os seus pontos fortes e quais podem ser melhorados e desenvolvidos.  

Identidade Empreendedora: curso online com o objetivo despertar uma visão crítica em relação à capacidade de empreender, segundo seus traços de personalidade. Mostra a importância de objetivos bem definidos para empreender. 

ZOOM no cliente: como criar valor para o mercado: curso online para refletir sobre como a sua empresa atende às demandas do mercado e aprender a utilizar a ferramenta Canvas de Proposta de Valor. As dicas são inspiradas em filmes para você ficar de olho no seu cliente. 

E-book Como agir de maneira empreendedora?: o material reúne informações sobre a condução empresarial de forma planejada e estratégica, apresentando orientações e instrumentos para uma gestão empreendedora. 

Infográfico Formalização do MEI: material com informações para orientar pontos importantes para a formalização e registro de Microempreendedor Individual.  


Leia Mais Veja todas