Palestra e oficina sobre Gastronomia Molecular

Atividades têm entrada franca

09/11/2015 - 10h39

A PUCRS recebe nesta terça-feira, 10 de novembro, a professora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e especialista na área de Gastronomia Molecular, Paulina Mata. Ela realizará a palestra Ciência à mesa: gastronomia molecular, às 17h30min, no auditório do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). No dia 11 de novembro, ministra uma oficina para interessados, com duração de 2h30min e vagas limitadas. Os encontros são gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3320-3549.

A atividades são realizadas em razão do lançamento do bacharelado em Ciência e Inovação em Alimentos e do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia, que já recebem inscrições para o Vestibular de Verão 2016. Paulina atua diretamente no desenvolvimento de tecnologias aplicadas a Gastronomia Molecular – a chamada “haute cuisine”, e no desenvolvimento de novos produtos para a indústria alimentícia. É autora da obra A Cozinha é um Laboratório.

A Gastronomia Molecular combina ciência e alimentos, com cardápios que misturam aromas, sabores e texturas. Pode ser também considerada uma ciência que estuda os fenômenos físico-químicos que ocorrem na cozinha.


Leia Mais Veja todas