Palestra com pesquisador suíço abordará aplicações do exame de PET/CT

Atividade é promovida pelo InsCer/RS e a empresa General Eletric

Por: Redação Ascom

15/09/2016 - 13h53

PET/CT / PET-ScanO Instituto do Cérebro do Rio Grande do Sul (InsCer/RS) e a multinacional General Electric promovem, no dia 21 de setembro, a palestra Quando o PET/CT é Fundamental? A atividade vai abordar um dos mais modernos equipamentos utilizados em imagens médicas de última geração. O PET/CT, também conhecido como PET-Scan, é realizado pela Medicina Nuclear, mas a aplicação ocorre, principalmente, nas áreas de Oncologia, Neurologia e Cardiologia. O equipamento é fundamental para diagnósticos e seguimentos de alta precisão. A atividade será proferida em inglês pelo pesquisador Gustav Von Schulthess, diretor do Departamento de Medicina Nuclear do Hospital Universitário de Zurique, na Suíça.

A palestra, gratuita, ocorre das 13h30min às 15h, no anfiteatro Ir. José Otão, no segundo andar do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). Não há necessidade de inscrição prévia e será fornecido um certificado de participação. O evento é voltado a médicos e profissionais em medicina nuclear, oncologia, radiologia, radioterapia, hematologia, urologia, cirurgia de cabeça e pescoço, entre outros e estudantes da área da saúde.