Palestra aborda estudos do espanhol nos Estados Unidos

Atividade será ministrada pela professora da Universidade de Nebraska Isabel Velazquez

Por: Redação Ascom

13/06/2016 - 16h22

Professora Isabel Velazquez, da University of Nebraska-LincolnNesta terça-feira, 14 de junho, a professora Isabel Velazquez, da University of Nebraska-Lincoln, nos Estados Unidos, ministra a palestra Pesquisas sobre línguas em contato: relato de experiências na Universidade de Nebraska. O evento, promovido pela Faculdade de Letras, será às 18h30min no Lexis – Centro de Idiomas da PUCRS, sala 501 do prédio 8 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A atividade é aberta ao público e tem entrada franca.

A professora apresentará um panorama dos fenômenos associados ao contato entre línguas, de uma maneira geral, e abordará, em particular, algumas características das comunidades bilíngues dos Estados Unidos. Em pauta também estarão os desafios pedagógicos do ensino do Espanhol que, apesar de contar com 55 milhões de falantes nativos maiores de cinco anos nos Estados Unidos em 2014, não possui um sistema de escolarização em nível nacional. Isabel é professora e pesquisadora do Departamento de Línguas e Literaturas Modernas da Universidade de Nebraska. É doutora em Linguística Hispânica e Aquisição de Segundas Línguas pela University of Illinois, Urbana-Champaign.