Palestra aborda ações afirmativas na educação superior

Professoras da Universidade do Texas participam do evento dia 15 de agosto

Por: Redação Ascom

08/08/2016 - 13h43
Prédio 15

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

As medidas que garantem igualdade de oportunidades e tratamento na educação superior serão debatidas durante evento na Escola de Humanidades da PUCRS no dia 15 de agosto. A atividade terá a participação das professoras da Universidade do Texas Patricia Somers e Suchi Gururaj, que ministrarão a palestra Affirmative Actions in Higher Education: Admissions around the world.

O evento, que é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em parceria com o Centro de Estudos em Educação Superior e a Rede Sulbrasileira de Investigadores da Educação Superior, abordará ações em países como Estados Unidos, Israel, África do Sul e Índia em comparação com o Brasil. O encontro é aberto ao público, tem entrada franca e será às 14h, em inglês e português, na sala 307 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Inscrições prévias devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Detalhes pelo telefone (51) 3320-3620.