Orquestra Filarmônica e guitarrista Frank Solari no Rock Orquestral

Apresentação ocorre no dia 28 de outubro no Salão de Atos

05/10/2015 - 15h12

No dia 28 de outubro, a Orquestra Filarmônica da PUCRS e o guitarrista Frank Solari participam da 2ª edição dos Concertos PUCRS – Rock Orquestral. O repertório conta com clássicos do rock e composições do próprio Solari. Uma desafiante versão de O Inverno, extraída dasQuatro Estações de A. Vivaldi, faz parte do programa, entrelaçando a música barroca e a sonoridade da guitarra moderna, com arranjo exclusivo para a ocasião. Durante a apresentação, serão reproduzidas músicas de Iron Maiden, Led Zeppelin, System of a Down, entre outros. Frank Solari, além da carreira como instrumentista e compositor, produz trilhas sonoras para televisão e cinema. O guitarrista gravou e produziu seus três discos: Frank Solari, Um Círculo Mágico e Acqua.

A atividade, conduzida pelo maestro Marcio Buzatto, ocorre às 18h30min no Salão de Atos, prédio 4 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). O evento é aberto ao público e tem entrada franca. O Concertos PUCRS é organizado pelo Instituto de Cultura. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3583 ou pelo e-mail [email protected].