Orlando City Soccer abre inscrições para aulas de futebol feminino adulto

Com início em março, a modalidade é voltada para mulheres a partir de 17 anos

27/01/2020 - 18h03
orlando city soccer

Foto: Camila Cunha

A partir de março, a Orlando City Soccer School contará com uma nova modalidade esportiva. Voltada para mulheres a partir de 17 anos, as aulas de futebol feminino adulto estão com inscrições abertas. As atividades são realizadas no Parque Esportivo da PUCRS, com carga horária de 1h, das 19h30min às 20h30min e aulas são ministradas em inglês. Todos os valores podem ser conferidos no link, com condições especiais para o público interno da PUCRS. Para conhecer as dinâmicas é possível agendar uma aula experimental através do site, na Recepção do Parque Esportivo ou pelos telefones (51) 3320-3622 e (51) 3353-8349.

De acordo com Pedro Viana, representante do Orlando City Soccer School no Rio Grande do Sul, a nova modalidade é uma oportunidade para que as mulheres possam praticar o futebol sem a pressão das competições profissionais. “Por muito tempo as mulheres adultas só podiam treinar se fossem jogar profissionalmente. Mas nós desejamos que seja diferente, que qualquer mulher possa vir aprender e se desenvolver, sem a pressão de jogar para ganhar”, destaca Viana. Por outro lado, ele ponta que a equipe está pronta para auxiliar quem deseja seguir na carreira esportiva. “Acreditamos que o empoderamento passa pelo crescimento das mulheres no esporte. Caso apareça uma grande jogadora, teremos enorme prazer em ajudá-la a buscar seu sonho”, afirma.

Sobre a Orlando City Soccer School

A metodologia e o cronograma de treinos da Orlando City Soccer School foram desenvolvidos cientificamente nos Estados Unidos e é o mesmo utilizado pelo elenco profissional. Os professores e treinadores foram cuidadosamente selecionados e treinados seguindo a cartilha criada pelas categorias de base e profissionais norte-americanos. Já os locais de treinamento oferecem estrutura de ponta, qualidade e segurança para os frequentadores.

No Parque Esportivo da PUCRS, o espaço disponibilizado à Escola conta com seis quadras de futebol society em grama sintética, um campo com grama sintética, um campo com dimensões oficiais em grama natural e seis quadras poliesportivas cobertas para as aulas de futebol. O Parque ainda oferece Academia de Ginástica, Escola de Natação e outros espaços esportivos a todos interessados.

Demais modalidades

Ao todo são oferecidas 10 modalidades, divididas entre categorias por idade. Todas as modalidades estão com inscrições abertas. Confira os horários e valores.