Open office: estudantes têm oportunidade de visitar empresas do Tecnopuc

Em parceria com o PUCRS Carreiras, evento abre as portas do Tecnopuc e promove contato com empresas relevantes no mercado

22/03/2023 - 12h06

Foto: Giordano Toldo

Se você gosta de estar por dentro das novidades e tendências do mercado, tem interesse em projetos inovadores e valoriza um bom networking, o evento Open Office: Você no Tecnopuc é uma ótima oportunidade. No dia 28 de março, a iniciativa reunirá diversas empresas no parque científico da Universidade e abrirá suas portas ao público, promovendo o contato dos/as estudantes com as organizações. 

Estarão presentes no evento as seguintes organizações: 

HPE Hewlett Packard 

A Enterprise é uma organização focada no segmento corporativo, que oferece soluções para transformação para nuvem híbrida, mobilidade, IoT, inteligência artificial, blockchain, consumption as a service, entre outras. 

  • Local: Prédio 91B, 2º andar 
  • Horário: 13h30 

Instituto Eldorado 

O Eldorado é um provedor de P&D&I de classe mundial com histórico de 23 anos no desenvolvimento de soluções sob medida em software e hardware para empresas nacionais e internacionais dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Agronegócio, Automotivo, Energia, Óleo & Gás, Saúde e Indústria 4.0. 

Está presente em grandes polos tecnológicos do país: Campinas, Manaus, Brasília e Porto Alegre e é reconhecido, constantemente, como um lugar incrível para trabalhar. Representa um elo que conecta pessoas, empresas, universidades e startups na geração de projetos que inserem o país no mercado global de tecnologia. 

  • Local: Prédio 99A, 13º andar 
  • Horário: 14h15 

EnSilica 

tecnopuc

Foto: Giordano Toldo

A EnSilica é líder em projeto de Circuitos Integrados (CIs) com uma história consistente de crescimento financeiro e excelência técnica desde sua fundação em 2001. A empresa tem experiência de classe mundial no fornecimento de circuitos de RF, sinais mistos e digitais para seus clientes internacionais nos mercados automotivo, industrial, de saúde e de consumo. 

  • Local: Prédio 99A, 10º andar 
  • Horário: 15h 

Aquiris Game Studio 

Instalada no Tecnopuc desde 2011, a Aquiris desenvolve jogos para computadores, celulares e consoles. A desenvolvedora, que emprega cerca de 145 profissionais, já criou jogos em parceria com Apple, Cartoon Network e Globo. Atualmente a Aquiris é um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos da América Latina. 

  • Local: Prédio 99A, 7º andar 
  • Horário: 15h45 

Rede Globo 

A Globo é feita de pessoas que querem fazer diferente, fazer junto, fazer o futuro. Pessoas espalhadas por todo o país e por todo o mundo trabalhando com conteúdo, notícias, negócios e tecnologia. Canais na TV aberta e por assinatura, produtos digitais como Globoplay, Cartola, G1, GE, Gshow e outros serviços estão reunidos no mesmo lugar, na mesma empresa. Novos modelos de negócios digitais estão sendo pensados e desenvolvidos, buscando nos aproximar cada vez mais do usuário e dos seus desejos. 

  • Local: Prédio 99A, 7º andar 
  • Horário: 16h30 

DB 

tecnopuc

Foto: Giordano Toldo

A DB auxilia seus clientes a viver o presente da melhor forma possível e construir um futuro melhor que o presente, a partir da convergência entre as melhores práticas de design e as principais tendências tecnológicas. A empresa acredita na excelência técnica como valor essencial para maximizar o impacto nos negócios, com tecnologia e inovação.  

Desde 1993 cria soluções digitais para empresas no Brasil e no exterior, com especialização em segmentos como finanças, varejo, serviços, indústria e tecnologia, com ênfase em relacionamentos de longa duração. O foco é desenvolver pessoas que impactam os negócios com tecnologia e inovação, participando de forma flexível e articulada em squads, consultorias e capacitações em todas as etapas do ciclo de vida, do Discovery ao Delivery e sustentação. 

  • Local: Prédio 99A, 5º andar 
  • Horário: 17h15 

e-Core 

A e-Core é um parceiro de serviços de consultoria e tecnologia com foco em inovação digital e transformação de negócios. A partir da combinação de sua experiência global em diversas indústrias com tecnologias de ponta, auxilia seus clientes a transformar e acelerar os seus modelos de negócios, desenvolver soluções digitais inovadoras, escalar capacidades de tecnologia e sustentar seu crescimento. 

  • Local: Prédio 99A, 4º andar 
  • Horário: 18h 

Leia Mais Veja todas