Experiências para estudantes do 3º ano marcam o Open Campus 2021

Com vagas limitadas, estudantes participaram presencialmente de workshops e visitas guiadas para conhecer cursos e a estrutura da PUCRS

25/10/2021 - 10h14
Open Campus 2021

A atração permitiu a muitos estudantes vivenciar pela primeira vez o ambiente acadêmico./Foto: Camila Cunha

Palestras inspiradoras com profissionais do mercado, educadores e pesquisadores, visitas guiadas, workshops nas sete Escolas da PUCRS e um show especial promovido pela ATL House com o cantor Laypold. Assim foi o Open Campus 2021, realizado nos dias 22 e 23 de outubro, e que marcou a retomada presencial de um evento que é muito especial para toda a Universidade.  

Com centenas de estudantes terceiranistas inscritos, do Ensino Médio de Porto Alegre, Região Metropolitana e também do interior do RS, a atração permitiu a muitos vivenciar pela primeira vez o ambiente acadêmico. Quem participou dos dois dias do evento pode também experimentar uma programação completa de experiências online de aprendizado. 

Laura Danesi, estudante do terceiro ano do Colégio João XXIII, definiu o Open Campus como esclarecedor: “Tirei todas as minhas dúvidas, me deu uma nova perspectiva, me abriu novas portas e me trouxe muitas visões. Eu estou muito animada para esse novo ciclo da minha vida”, ressaltou. 

Para a participante Marília Almeida, do Colégio Marista Ipanema, o Open Campus foi acolhedor:

“Eu gostei bastante que trouxeram o KondZilla para explicar a trajetória dele. Os apresentadores foram muito divertidos, me senti acolhida. A Rede Marista e a PUCRS têm um legado de sempre serem acolhedores e receptivos”. 

A trajetória de Konrad Dantas 

Formado em Administração e empresário que criou a KondZilla, maior canal de Youtube do Brasil, atualmente com mais de 60 milhões de inscritos e 31 bilhões de visualizações. Ele apresentou aos participantes sua história de resiliência, responsabilidade e multidisciplinaridade no entretenimento, que o tornaram uma referência no mercado. 

Leia também: Veja como foi o bate-papo com o diretor de criação, produtor e fundador da Kondzilla Filmes e Kondzilla Records 

Universidade de portas abertas 

O pró-reitor de Identidade Institucional, Ir. Marcelo Bonhemberger, destaca que a PUCRS abriu as suas portas a fim de proporcionar experiências marcantes. “O Open Campus é a experimentação de uma educação integral e de futuro, por meio de breves atividades que transformam a percepção dos estudantes que ainda não conhecem a Universidade, proporcionando a chance de interagir com ambientes únicos. Manifestamos nossa gratidão a todas e todos nos visitaram”. 

Open Campus 2021

O cantor Laypold conduziu um show especial promovido pela ATL House./Foto: Camila Cunha

O gestor também valoriza a mobilização das equipes que organizaram o evento.

“Agradeço a dedicação e o engajamento de cada colaborador da Universidade que não mediu esforços para que o evento acontecesse. O que presenciamos no Campus, hoje, é o resultado de todo esse empenho”, finaliza. 

Espaços de Convivência e Aprendizagem 

Mesmo após o evento, ainda é possível visitar e conhecer mais sobre o universo de possibilidades que a PUCRS proporciona a quem ingressa no ensino superior. Basta entrar em contato pelo WhatsApp (51) 99871.2972 para tirar dúvidas ou agendar. Ou para recapitular a visita e conhecer mais sobre cada Escola:  

Escola de Ciências da Saúde e da Vida 

Escola Politécnica 

Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS 

Escola de Direito 

Escola de Humanidades 

Escola de Medicina 

Escola de Negócios 

Leia também: Conheça as estruturas da PUCRS para estudantes: Parque Tecnológico, Hospital e Museu  

Ingresse na PUCRS em 2022 

Nesta edição do Vestibular as provas serão aplicadas nos dias 4 e 5 de dezembro e acontecerão em modalidades diferentes. Candidatos para o curso de Medicina terão prova presencial no dia 4, quinta-feira, das 13h às 18h30, no mesmo formato dos anos anteriores, com 70 questões objetivas e uma redação. Já o vestibular para cursos das demais áreas do conhecimento será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 5. Faça sua inscrição e confira os detalhes! 


Leia Mais Veja todas