Confira as datas das últimas Oficinas de Redação Científica do ano

Coordenadoria de Iniciação Científica antecipará para o mês de agosto os três últimos encontros

25/07/2022 - 16h50
Oficinas de Escrita Científica

Foto: Pexels

No mês de agosto ocorrem os últimos três encontros da 4ª edição das Oficinas de Redação Científica promovidas pela Coordenadoria de Iniciação Científica (CIC) da PUCRS. As  oficinas acontecerão presencialmente no Living 360° (Prédio 15), na sala 201, de forma gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Os encontros visam capacitar e qualificar bolsistas de iniciação científica, estudantes de graduação e demais interessados no tema. As oficinas serão ministradas pelo coordenador da CIC, professor Júlio César Bicca-Marques e abordarão as seções Resultados, Discussão, Agradecimentos e Bibliografia.

Confira as datas

• 3 de agosto, das 12h às 13h: “Otimizando a seção Resultados com descrições claras e diretas, figuras e tabelas”.
  • 8 de agosto, das 12h às 13h: “Discutindo em alto nível para avançar o conhecimento científico”.
  • 11 de agosto, das 12h às 13h: “Como seguir a receita: agradecimentos e bibliografia”.

Iniciação Científica

A Iniciação Científica possibilita a atuação dos estudantes de Graduação em projetos de pesquisadores com experiência nas diferentes áreas do conhecimento, buscando o envolvimento direto dos alunos com as atividades de pesquisa. O objetivo é formar, capacitar e qualificar estudantes para atuar na pesquisa científica.

Coordenadoria de Iniciação Científica

A Coordenadoria de Iniciação Científica é responsável pelas ações relacionadas à Iniciação Científica, incentivando e apoiando o desenvolvimento de atividades de pesquisa junto aos alunos de graduação. Atua na gestão dos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, por meio da elaboração e divulgação dos editais e do processo de avaliação dos projetos submetidos. A Coordenadoria realiza o atendimento ao aluno-bolsista de Iniciação Científica em todas as suas modalidades e promove eventos científicos como o Salão de Iniciação Científica e o Seminário Interno de Avaliação da Iniciação Científica da PUCRS.