Obras alteram rotinas e preparam o Campus para 2018

Intervenções têm início dia 29 de novembro e integram o movimento PUCRS 360°

28/11/2017 - 16h43
Pucrs 360, rádio atlântida, grupo rbs, tornak, inovação, interatividade, cultura e experiência, atl house, rua da cultura

Local terá diversas atividades de cultura e lazer

Para concretizar um dos eixos do movimento PUCRS 360°, têm início na quarta-feira, 29 de novembro, as obras nos espaços de uso comum do Campus. Nesta primeira etapa, as intervenções acontecem no estacionamento entre os prédios 5 e 16 (Biblioteca Central). Esta área será fechada permanentemente para a instalação da futura Rua da Cultura. Como alternativa, os professores e técnicos administrativos podem utilizar as demais vagas próximas aos prédios e os estacionamentos descobertos dos prédios 50 e 40. A entrega dos novos espaços, que inclui um novo chimarródromo, ATL House e áreas de convívio ao ar livre, está programada para a volta às aulas, em março de 2018.

Campus repensado

Esse eixo do movimento PUCRS 360° tem como princípio todo espaço do Campus ser um ambiente de aprendizagem. Novas áreas e serviços, salas de aula, laboratórios e espaços de convivência (entre eles, a Rua da Cultura, com atividades abertas ao público) serão progressivamente transformados, seguindo os princípios da flexibilidade para o uso e configuração de mobiliários, conectividade e atmosfera de convivência e de engajamento.


Leia Mais Veja todas