Nove alunos participam do programa Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

Estudantes foram recebidos pelo Reitor, Joaquim Clotet, nesta terça-feira

Por: Redação/Ascom

22/12/2015 - 17h36
Evento com estudantes e Reitor da PUCRS

Alunos são recebidos pelo Reitor
Bruno Todeschini/Ascom PUCRS

Na tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, os estudantes da PUCRS selecionados para participar do programa Bolsas Ibero-Americanas – Santander Universidades foram recebidos pelo Reitor, Joaquim Clotet, no Salão Nobre da Reitoria. Estiveram presentes também a Pró-Reitora Acadêmica, Mágda Cunha, e o representante do Santander Universidades Carlos Matte, que conversaram com os alunos sobre a experiência do intercâmbio acadêmico.

Gabriela Féres Rabaldo, do sétimo semestre do curso de Jornalismo, 22 anos, contou que a expectativa é conhecer outros países e novas culturas. “A imersão em uma cultura diferente trará ótimas experiências profissionais e pessoais”, completa. Já a estudante de Medicina Ingrid Manoela De Aguiar, de 24 anos, vê o intercâmbio como uma última experiência acadêmica antes da formatura. “Quero ver como a medicina e o sistema de saúde funcionam em outros países, como é o método de ensino nessa área. Pretendo voltar para a faculdade trazendo essas novidades”, comenta.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades foi lançado em 2011 com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico de estudantes de graduação entre instituições de ensino superior de nove países da região da Ibero-América: Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Portugal, Porto Rico e Uruguai. No total, nove alunos da PUCRS foram agraciados com bolsas de intercâmbio.

Confira os participantes:

Alexandre Panta Teitelbaum (Letras) – Universidade de Los Andes, na Colômbia.
André Lessa Meneguzzi (Publicidade e Propaganda) – Universidade de Celaya, México.
Bruno Campos Rodrigues (História) e Gabriela Féres Rabaldo (Jornalismo) – CEU San Pablo, na Espanha.
Caroline Figueira Ferraz (Jornalismo) – Universidad Mayor, no Chile.
Fabiane Machnacz Lima e Lígia Burton Ferreira (Psicologia) e Marcela Frota Variani (Filosofia) -Universidade de Jaén, Espanha.
Ingrid Manoela De Aguiar (Medicina) – Universidade Católica San Antônio de Múrcia, Espanha


Leia Mais Veja todas