Mutirão mostra destino de mercadorias apreendidas

Rua da Cultura é sede da exposição sobre reaproveitamento de materiais

27/11/2018 - 16h14
Receita Federal, mercadorias apreendidas

Itens passam por transformação/Foto: Fotos Públicas

A Alfândega de Porto Alegre realiza, na Rua da Cultura, o 22º Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas, dia 5 de dezembro, das 9h às 15h. O evento, dentro da Semana de Combate à Pirataria e à Biopirataria, ocorrerá em 52 unidades da Receita Federal para dar transparência e publicidade à destinação das mercadorias apreendidas. Em Porto Alegre, contará com a participação do secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid.
Na Rua da Cultura, haverá exposição de materiais apreendidos por entidades em fins lucrativos que fazem a reciclagem. Será demonstrado o processo desde a descaracterização dos itens até a transformação em produto final. Participam da mostra a Associação do Voluntariado e Solidariedade (Avesol), o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA), a Aldeia da Fraternidade e o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar). O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria vai expor o projeto de destruição de bebidas apreendidas, através da minidestilaria que transforma as bebidas em álcool gel. Também será demonstrada a destruição ecologicamente correta de cigarro.

Cão Receita Federal, Jorge Rachid

Secretário da Receita Federal com cão farejador/Foto: Fotos Públicas

Às 10h30, está prevista a demonstração de um cão de faro da Receita. Ao longo do dia, ocorrerá ainda apresentação das Orquestras São Francisco e Fábrica de Gaiteiros.

As 52 unidades da Receita Federal irão destruir, no dia 5, 3 mil toneladas de mercadorias, o equivalente a mais de R$ 440 milhões em autuações fiscais.


Leia Mais Veja todas