Museu recebe exposição sobre dengue

Iniciativa é do Instituto Butantan

Por: Redação Ascom

28/10/2016 - 11h42
Exposição sobre a Dengue no MCT

Foto: Carolina Luz Paulo – Relacionamento MCT/PUCRS

O Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) recebe uma exposição itinerante sobre a dengue, promovida pelo Instituto Butantan. Os visitantes poderão compreender a história da doença, as características do mosquito transmissor e a especificidade do processo de elaboração da vacina do Butantan. Tudo isso por meio de três painéis com textos, ilustrações e objetos de laboratório, fotografias e peças interativas. Também estão expostos aspectos de prevenção.

Exposição sobre a Dengue no MCT

A exposição funciona de terça à quinta-feira, das 9h às 17h, nas sextas-feiras, das 9h às 21h, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h. Neste domingo, 30 de outubro, o Museu estará fechado devido ao segundo turno das eleições. É necessário adquirir o ingresso para entrada no Museu para visitar a exposição.

Testes da vacina da dengue

A mostra integra as ações de comunicação desenvolvidas para a última fase de testes clínicos do imunobiológico, que envolverá 17 mil voluntários em 13 cidades, nas cinco regiões do Brasil. Em Porto Alegre, o estudo está em andamento no Hospital São Lucas da PUCRS (HSL). Mais de mil adultos de 18 a 59 anos da Capital do Rio Grande do Sul, o único Estado da região Sul a receber os testes, participarão desta etapa. Os interessados devem procurar o Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre), ou entrar em contato pelo telefone (51) 3320-2000, ramal 2031. O estudo na capital gaúcha conta com um diferencial. O centro de pesquisa realizará as testagens apenas em adultos de 18 a 59 anos, pois fará um subestudo de consistência da resposta imune entre os diferentes lotes da vacina. Este será o único entre os 14 centros a realizar este procedimento.