Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS apresenta nova Diretoria da Associação de Amigos do Museu

Cerimônia de posse foi realizada nesta terça-feira, 21/3

23/03/2023 - 11h15

O jornalista Tulio Milman assumiu a presidência, ao lado do advogado Marcelo Borges Rodrigues, vice-presidente. O evento contou também com a participação do Ir. Evilázio Teixeira, reitor da Universidade /Foto: Giordano Toldo

Em evento celebrativo, nesta terça-feira, 21/3, foi realizada a posse da nova Diretoria da Associação de Amigos do Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS. O jornalista Tulio Milman assumiu a presidência, ao lado do advogado Marcelo Borges Rodrigues, vice-presidente. Na ocasião, estavam presentes o Ir. Evilázio Teixeira, reitor da Universidade; Prof. Solimar Amaro, Relações Institucionais; Marcus Vinicius Klein, diretor do Museu; Prof. Dr. Alam de Oliveira Casartelli, Pró-Reitor de Administração e Finanças; e Prof. Dr. Milton André Stella, Diretor de Negócios da Pró-Reitoria de Administração e Finanças. 

Foram apresentadas novidades que deverão ser implementadas ainda este ano, como a exposição “Extinção”, com recriações da vida dos dinossauros e representações da fauna brasileira. Já a exposição “O Céu e o Universo” contará com experimentos interativos, atrações sensoriais e projeções tecnológicas. Para Marcus Vinicius Klein, a nova gestão vem para contribuir com este novo momento do MCT. 

“Nós queremos encontrar novos parceiros, investidores e ter novas ideias para este momento de crescimento do Museu. A escolha das exposições foi com base nas temáticas de interesse do nosso público”, destaca. 

A Associação de Amigos do Museu nasceu em 2019 com o objetivo de organizar e manter um clube de sócios e captar recursos financeiros visando ampliar e fortalecer a atuação do Museu, contribuindo com programas e projetos, além de firmar convênios, parcerias e contratos através de editais públicos ou diretamente com a iniciativa privada. 

Como participar da Associação Amigos do Museu 

Para participar da Associação é necessário pagar um valor anual, que dará acesso livre às exposições do Museu por um ano. Os interessados podem se associar nas modalidades estudante ou amigo, contribuindo com o financiamento de projetos especiais de difusão e promoção da história, ciência e tecnologia para a comunidade de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. O link para se associar está disponível no site do Museu. 

Tulio Milman é o novo presidente da Associação de Amigos do Museu / Foto: Giordano Toldo

Além de Tulio Milman e Marcelo Borges Rodrigues, a nova diretoria da Associação conta Jorge Franz (tesoureiro), Carine Sabka (secretária) e Simone Flores Monteiro (representante do MCT). Para Tulio, o Museu tem o propósito de ser um local amplo para a sociedade, sempre evidenciando a ciência, a tecnologia e a inovação. 

Um museu é um ser vivo. Mais do que respostas, ele tem a missão de instigar perguntas. Para isso, deve estar aberto para a sociedade, buscando parcerias e colaboração com pessoas, entidades e empresas”, destaca o novo presidente. 

Veja os benefícios em participar da Associação: 

– Cartão de Amigo do Museu válida por um ano; 

– Entrada ilimitada e sem filas, no Museu, por um ano; 

– Isenção para acompanhante no mês de aniversário do associado; 

– Fila preferencial de acesso aos shows no Museu; 

– Convites para aberturas de exposições e atividades exclusivas do Museu; 

– Inscrição antecipada e reserva de vaga em eventos do Museu; 

– Agenda em primeira mão com a programação do Museu; 

– Desconto de 15% em todos os programas educativos do Museu, como o Aniversário Genial, as Férias no Museu etc. 


Leia Mais Veja todas